Sino dos ventos

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BPM DIA! - 31/08/2012


Boooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, seres iluminados do meu  dia a dia!! Felizes, não é? Já sei: sexta-feira!..rs Para mim é mais um dia para ser feliz independente de que “feira” seja da semana. Hoje, particularmente para mim é um dia especial. É o dia da Lua Azul. Primeiro dia de Lua Cheia nesta sexta-feira de Afrodite. Segunda Lua cheia ainda em agosto. Isso é absolutamente maravilhoso, vocês não  têm ideia, ou melhor, algumas pessoas até têm, mas enfim. Independente de crença ou não  é um fenômeno  da natureza que não merece ser ignorado. Mantenham hoje seus corações ilibados de raiva, mágoas, dores e qualquer outro sentimento  ruim. Encha o  peito de ar, isso, respire até o  final. Uma vez ouvi dizer que respiramos sempre “pouquinho”, rápido. Convoco a cada um respirar profundamente até encher totalmente os pulmões, bem devagar e expirar bem devagar também, a sensação é surpreendentemente agradável. É mágica. É justamente daí que vem o termo “inspiração” para os artistas, sabiam? De acordo com os antigos “estar inspirado” é justamente cheio de ar, de vida, de ânimo. Quando  fazemos esse “exercício” começamos a perceber que a calma fica mais frequente, as ideias vêm como uma torrente de pensamentos novinhos em folha, fica-se mais feliz, enfim. Se pudermos “inspirar” profundamente algumas vezes do dia isso  tornar-se-á hábito e poderemos sentir a diferença na prática mesmo...nada de teoria. Experimentem. Comecem hoje, pela manhã, 10 inspirações pelo nariz bem profundas e lentas e expirem pela boca bem devagar até sair todo o  ar. Nada de respirarmos “curtinho”. Hoje em dia o mundo anda tão  cheio de pressa que até pra respirar somos rápidos.  “Inspirados” somos capazes de descobrir soluções, enxergar coisas que não nos atentávamos antes, manter a calma, limpar o coração  e a mente de coisas ruins que estão lá no cantinho escondidas...isso  mesmo. Inspirando  profundamente a gente limpa tudo....Viu? Isso é um tipo de magia. Aliás, é assim que funciona a magia: transformar, fazer com que algo  se torne melhor sem que para isso se faça algo que desconforte outra pessoa. Magia é isso, fazer tudo o que te der vontade sem que atinja a mais ninguém a não  ser a si próprio e a nós mesmos nunca queremos fazer mal, obviamente, aliás, para os desavisados magia é isso: transformar coisas, atos, pensamentos para uma vida melhor. Hoje eu desejo que todos experimentem essa magia simples que é a inspiração e expiração. Um exercício que você pode fazer na cama, no trabalho, na condução, em qualquer lugar. Experimentem. Eu tenho  certeza que se sentirão melhor. Esse tipo de exercício vai, com o tempo se tornando hábito e, creiam, até a raiva, a dor, a mágoa ele atenua. Não é maravilhoso essa coisa de “fazer magia”? Olha que beleza eu ensinando algumas coisinhas de bruxa pra vocês...rs.Viram como  não é absurdo nenhum ser como eu sou? Tá certo  que tem coisas que eu faço que não corroboram com a cultura ou  modus vivendi de muitas pessoas, mas é só uma questão de crença mesmo, contudo uma coisa eu  garanto. Eu sigo PIAMENTE a primeira lei da minha crença ; FAÇA O QUE QUISERES SE A NINGUÉM PREJUDICARES. Simples, né? Desejo  a cada um de vocês uma sexta-feira abençoada pela lua azul e cheia de inspiração. Aliás, os poetas “inspirados” são  aqueles que, literalmente, aprenderam a respirar. Quando trazemos novo ar para os pulmões e os enchemos de ar fresco o efeito surte na mente e as ideias, as respostas, as coisas vêm. Acreditem em mim. Creiam nesta bruxinha aqui. Não  estou  pedindo nada demais. Só  que “respirem” melhor.
Um beijo cheio  de inspiração e um abraço bem apertado com um suspiro profundo. Amo  cada um de vocês.

)O(


Lady Igraine®




Nenhum comentário:

Postar um comentário