Sino dos ventos

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bom dia, amores da minha vida!

Com a proximidade do  Dia dos Namorados é "inevitável" todo tipo de manifestação. "Tatibitatis", carinhos, declarações para aqueles que têm com quem coemmorar esse dia e, é claro, têm as crônicas e textos justificando os solteiros...rs É de praxe. Mas é divertido. Mesmo sendo uma data comercial é impossível não se comover. Mente aquele que não sente uma pontinha de inveja branca de quem tem alguém. Mas eu tenho uma tese: tem que levar isso com muito bom humor. Até porque dizem que o primeiro motivo apontado pelo desgaste de uma relação nem é a traição, falta de tesão, falta de diálogo (que vêm em 2º, 3º e 4º lugares pela ordem), é, creiam o  "humor". Quando  tudo começa as pessoas se interessam pelo quão conseguem sorrir com seus parceiros. E isso  é imprescindível. Rir de coisas tolas, de si mesmos, levar tudo com humor e leveza. Eu sempre acreditei nisso: em manter a "magia" da relação através da leveza.
Hoje eu não tenho ninguém, mas me dei conta de que tenho a mim e isso já é grande coisa. Tem gente que "tem alguém" e nãlo tem a si mesmo. Meio incoerente isso. Mas enfim. Não estou justificando minha condição, até porque é opcional, mas estou compartilhando a minha maneira de pensar. Neste Dia dos Namorados aqueles que têm com quem celebrar que o façam de todo coração. Aqeles que não  têm, pensem em coisas boas, divertidas, levem na base da brincadeira. Reunam-se com amigos, fiquem sozinhos com uma garrafa de vinho, chorem a solidão, dancem pelados na sala da sua casa, assista um monte de filmes, vão ao cinema, caminhem por um parque e olhem quanta vida e quanta gente existe no mundo que também não encontrou com quem rir. Encontrei este texto que atribuem a John Lennon e eu não me certifiquei da autenticidade, contudo, corroboro com o  teor. Espero que gostem.


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
- John Lennon –

Tenham um dia lindo...eu amo vocês!

)O(

Marisa
Lady Igraine®

Nenhum comentário:

Postar um comentário