Sino dos ventos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

BOM DIA! - 07/06/2012


Boooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pessoas que eu amo imprescindíveis e queridas da minha vida! Acordei feliz! Acordei bem cedo! Tá, já sei, agora vocês querem uma novidade, pois é.....rs. Vocês sabem que estamos, eu e minha filha, dispostas a adotar um gatinho e hoje eu acho que o encontrei, portanto, cruzem os dedinhos que eu prometo que não perturbarei mais vocês com meu “chororô”, meus apelos desesperados (pra não dizer histéricos) e minha busca frenética. Tenho um amigo que me aparece com um gato do jeito que eu queria. Minha avó dizia que quem tem amigo não morre pagão. Bem, em meu caso é diferente porque eu tenho orgulho em ser pagã, mas enfim, vou mudar a expressão, quem tem amigos tem tesouros inestimáveis. Pronto, ficou mais poético e mais bonitinho. Então hoje acordei feliz. Gosto de dias de chuva, do frio suportável. Inevitavelmente nos induz à quietude, e às vezes é bom ficar quieto, sabe? Ouvindo o nada, ou melhor, é assim que se pode ouvir tudo, especialmente dentro. Hoje muita gente viajando no sentido literal e outros, como eu, viajando no sentido metafórico, pois me dedico ao barulhinho da chuva, à paz e à gratidão por mais um dia abençoado. Hoje é um daqueles dias em que se tem vontade de estar perto. Não importa de quem, desde que seja alguém que a gente ama: marido, esposa, filhos, pais, irmãos amigos. E hoje eu  convido cada um de vocês a um abraço. Abracem hoje, abracem muito. Por experiência própria é o ato mais agradável que se pode oferecer. Eu sou uma “abraçadeira” vocês sabem, então, vou compartilhar um texto que vi há alguns anos falando sobre o abraço e assino embaixo, pois concordo plenamente com seu conteúdo. Eu costumo dizer que beijo é muito mais fácil de dar e pode ser muito mais automático do que um caloroso, benfazejo e apertado abraço onde as energias são mesmo trocadas, onde se sente a “verdade” no toque.
“O poder do abraço
Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa que amamos, devemos fazer da seguinte forma: inspirando e expirando três vezes. Então, sua felicidade se multiplicará pelo menos dez  vezes. O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos quem queremos bem. Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo, deslizando a mão sobre suas costas, para que o possa sentir junto a você. Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa. Pelo abraço transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço.
Eu amo vocês. \o/ (Dê cá um abraço)
Lady Igraine®

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário