Sino dos ventos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

BOM DIA! - 04/06/2012


Booooooooooooooommmmmmmmm diiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pessoas encantadas e geradoras de luz e energia que move minha vida!!!
Segunda-feira, já sei, a temida segundona pós domingo modorrento..rs. É o ciclo da vida, os dias vão e vêm só no nome, mas o importante é se atentarem de que nunca são iguais, portanto, que tal fazer desta segunda-feira um sábado? Ah, não sábado não dá senão muita gente não iria trabalhar e aí tudo se desequilibraria. Hummm.. deixa eu pensar... Ok...que tal fazer desta segunda uma terça? Assim fica mais próxima do final de semana. Mas aí também perderíamos um dia a mais para aprender, ensinar, ganhar dinheiro $$, ver o sol nascer e se pôr...um dia a menos pra amar e ser feliz. Não adianta. As coisas são como são porque há uma razão. Esse clichê é repetido, filosofado, é o mais conhecido, mas também é o mais verdadeiro, convenhamos. Diariamente, de hora em hora temos provas de que realmente TUDO acontece no momento certo, tudo está onde deveria estar, tudo segue um ritmo Divino. Não que os deuses brinquem conosco como num jogo de tabuleiro, mas talvez eles estejam sim tentando todos os dias encaixar sim um complexo quebra-cabeças. Todos nós damos muito trabalho, sabe? Temos hábitos que muitas vezes nem percebemos e que fazem com que o encaixe das peças que formam nossa alma não combinem. Alguns de nós esquecem de ser gratos. Outros de nó reclamamos por qualquer coisa tola. Há aqueles que teimam em brincar com sentimentos. Há os que não respeitam ninguém, nem a natureza, nem a si próprio. Há os descrentes. Há os invejosos. Há os insolentes. Há os malvados. Há os mentirosos. Há o egoístas. Todos nós, em algum momento temos algum tipo de falha (há quem tenha várias ao mesmo tempo) e é por isso que precisamos crer que realmente tudo que nos acontece ou nos é oferecido é  para nos lapidar, nos doutrinar e assim as peças desse “quebra-cabeças divino” (sim, porque somos seres criados pelo divino) poderão se encaixar.  O trabalho sobre si é incessante. Não se frustrem. Não pensem que a qualquer hora já estaremos todos lapidados. O processo é lento (muito mais para alguns), mas é perfeito e por isso tem que ser feito lentamente, porém definitivamente.
Pensando dessa forma...que venha a segunda-feira e que ela seja linda, trabalhosa, cansativa, doutrinadora e que no final ela nos tenha lapidado mais um pouquinho.
Eu amo as segundas-feiras...aliás..eu amo  todos os dias da semana....rs (grande novidade)
Desejo a cada um de vocês um dia abençoado, o meu abraço bem apertado, que você libere todo carinho guardado e todo meu amor exagerado (até rimou..rs)
Blessed be
)O(

OS: para variar uma das fotos da minha janela. Essa foi tirada numa segunda-feira. Cada dia um espetáculo diferente. Como  é perfeita a obra dos deuses

Nenhum comentário:

Postar um comentário