Sino dos ventos

sábado, 31 de agosto de 2013

Meus amores eu sempre escrevo  coisas que sinto, penso e até mesmo  vivencio. Normalmente são mensagens motivadoras e, em sua maior parte engraçadas, assim como eu sou mesmo, afinal não tem como fugir do meu jeito de ser. Mas nesta tarde tenho  que desabafar e tocar num assunto  delicado, sim a morte. Soube hoje que perdi um amigo que viu meus filhos nascerem. Sabe aquele "cara gente boa" que todo mundo  gosta?  Infelizmente ele repentinamente num ataque cardíaco fulminante foi  para Summerland ,se ele fosse bruxo, mas como creio que ele não era, foi  para um lugar de muita paz, tenho certeza disso. Ele viu meus filhos crescerem. Era hábito aquela buzinadinha passando em frente dele, e ele sentado na cadeira sempre dava um grito: "Fala, Marisa!". Uma vez ele disse que NUNCA permitiria que nada acontecesse com meus filhos caso  ele e os amigos dele estivessem por perto. Gente fina o  Beto. Um ano mais novo que eu. Defeitos? Muitos. Entre eles a bebida. Ele foi envelhecendo, inchando, perdendo o fôlego, mas sempre víamos o  Beto de bom humor. Agora ele foi embora e o  lugar está vazio. Não temos mais pra quem dar aquela buzinadinha quando descemos ou subimos a rua da minha casa. Por que falar de um assunto tão pessoal? Porque meu coração pediu. Estamos preparados para tudo, menos para a "perda". Somos limitados demais para compreender que a morte faz parte da vida e ela é real. Há casos em que a morte bate à nossa porta e desiste, mas ela sempre vai  voltar ou  virá um dia. O tempo de cada um? Ninguém sabe. Só o que sabemos é que, enquanto estivermos neste plano, devemos sorver as alegrias e aprendizados para quando estivermos em outro lugar ficarmos bem e em paz. A saudade é uma coisa muito complicada. Não há quem não  saiba o que significa. Dedico esta minha mensagem ao meu amigo Beto e a todos os queridos de cada um de vocês que foi embora pra serem reencontrados depois, quando nós passarmos por essa etapa.
Blessed Be, Beto !


Nenhum comentário:

Postar um comentário