Sino dos ventos

sábado, 24 de agosto de 2013

Então, acabo de receber uma querida e especial amiga em casa. Ela é um dos casos de cliente que virou amiga. Hoje o assunto basicamente foi sobre a fé. É ÓBVIO que não transcreverei a consulta dela, mas no momento em que falei de fé, tive um insight  e decidi escrever a respeito. Talvez sirva para algumas pessoas, talvez ninguém leia, mas isso é irrelevante, pois eu digo o que meu coração manda e o que a Deusa pede. Quando se fala em fé as pessoas logo imaginam igrejas, templos, sinagogas, lojas e outros tantos locais como estrutura construída de concreto. É realmente o que vem na maioria das mentes. Mas muitos de nós, e eu diria mais, diria que a maioria se esquece de que a fé também significa acreditar em si mesmo e que o  melhor e maior templo  é nosso coração. De que adianta você frequentar semanalmente sua igreja, e seu coração não estar lá? A religião  não resolve problemas, a fé sim. Ela é a única que pode atenuar as dores e vicissitudes. Não  importa como você chame o seu "Deus" ou até mesmo  se não  crê que ele exista, o que importa é que acredite pelo menos em si mesmo. Meu recadinho desta noite é sobre isso: ACREDITAR. Quando exercitamos a nossa fé portas se abrem, olhos se abrem, oportunidades acontecem.
Nesta noite de Lua Cheia eu desejo que a fé esteja plantada no coração de cada um, como uma enorme e frondosa árvore e que tenha raízes profundas ao ponto de que nenhuma tempestade possa derrubá-la. Quando nada, nada mais nos restar, se tivermos conosco a fé, tudo pode ser reconstruído.

Blessed Be )O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário