Sino dos ventos

domingo, 11 de agosto de 2013

BOM DIA! 11/03/2013

Bom dia! Hoje mais um daqueles dias comerciais, mas que tem comoção como  sempre. Dia dos Pais...muito bem o que é isso? Eu teria um milhão de opiniões a respeito, mas prefiro não me pronunciar tão profundamente com medo  de ser tendenciosa. Eu tenho dois exemplos de pai em minha vida: minha mãe e meu tio. Esses sim são pais de verdade...ah..é claro que tem "euzinha" também, mas não quero advogar em causa própria... rs.
O pais sempre aparecem como "menos" importantes que as mães, convenhamos. Aquela história de que amor de mãe e missão de mãe é insuperável é mesmo verdade, meus amigos, desculpe a franqueza, mas isso não tira a importância de um pai na vida de alguém. Minha forma de ver a paternidade nunca foi muito  convencional, afinal tenho "pãe" e um tio que é o melhor pai do mundo sem nunca ter tido  seus próprios filhos, se é que me entendem. Pai é amor sim, mas é também providência, pulso, força, exemplo. E isso eu tive. Hoje, onde quer que estejam seus pais, agradeçam e os amem. E vocês, meus amigos que são pais, sejam os melhores pais que puderem. 
Hoje mais um dia especial ao lado da família e daquele cara que é não só o meu melhor "pai" do mundo como também "pai/avô" dos meus filhos. Nós não poderíamos ter orgulho maior disso. Minha família é mesmo tudo de mais incrível neste mundo.
Obrigada "Tio Paulinho", obrigada Dona Cleuza..meus "pais" e os melhores avós do mundo.

"Venho hoje a Ti, Grande Pai, pedir que estenda Tuas Mãos Divinas sobre todos os Pais, abençoando-os.
Abençoa, o Pai amigo e companheiro, o Pai sempre presente, que oferece o colo e estende a mão, mas  também o Pai ausente, colocando todo Teu Amor em seu coração.
Abençoa,  o Pai que hoje recebe o abraço de seus filhos e o Pai que chora a ausência do filho que partiu para Teus braços. Dai, a este, o consolo da mansa saudade e enxuga, com Teu Divino Amor, as lágrimas que vertem de seus olhos. 
Estenda,  Tuas mãos de Amor sobre todos os Pais, concedendo a eles os dons da paciência, compreensão, tranqüilidade, ternura, justiça, fé na vida  e em seus filhos, e Amor, muito Amor, para que cada filho seja, para seu pai, um pai, e para que cada pai seja, para seu filho, um filho. 
E aos filhos, cujos Pais estão junto a Ti, dai a Fé e o entendimento de que os Pais nunca vão embora... Eles apenas mudam de lugar..."

Blessed Be )O(

para Paulo Augusto Ruzsa e Cleuza Ruzsa


Nenhum comentário:

Postar um comentário