Sino dos ventos

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

BOM DIA! 07/10/2013

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, pessoas de fé seja ela muita, pouca ou por osmose..rs. Creiam há aqueles que têm fé porque a família tem, o marido ou esposa tem, porque frequentam um templo ou uma doutrina e no fundo nem sabem o porquê. Hoje não estou aqui questionando a fé de ninguém....bem...quer dizer, estou sim. Costumo dizer que, quando nada mais nos resta....quando tudo parece estar meio "torto", quando o coração está apertadinho por algum motivo se não houver a fé aí a coisa complica. Não estou aqui dizendo que vocês não tenham fé, mas estou pedindo que aqueles que estejam com ela abalada que a fortaleçam. Não estou aqui também para dizer onde e em que tenham que ter fé, mas uma coisa é primordial: FÉ EM SI MESMOS (AS). Esse é o ponto de partida. Acreditar em um Ser Supremo tenha ele o nome que tiver, acreditar em um ou mais deuses, acreditar em forças sobrenaturais, não importa desde que antes vocês acreditem em si mesmos (as). Essa questão religiosa é bem delicada. Não me interessa a religião de cada um de vocês. Se é igual a minha, se não existe, se é secular, se é recente, se vem do oriente, enfim...não me importa mesmo desde que haja nela o respeito pelos outros e suas crenças. O que vim dizer hoje é que não adianta "pregar" sua religião em belas palavras aqui e não praticá-la. Para mim religião (que vem do latim "religare" - unir-se, religar-se ao divino), é só um rótulo. A fé é o que importa e na sequência o respeito pela fé alheia. Eu não acredito, sinceramente, em alguém que tenha uma crença antes de tê-la em si mesmo. Gandhi disse "Eu seria cristão se os cristãos o fossem 24 horas por dia". Isso é só uma citação e não uma crítica a cristãos. Aplica-se isso a qualquer doutrina. Uma coisa é certa: sejamos nós mesmos 24 horas por dia e ai sim podemos dizer que temos uma crença e então procurar uma doutrina, um templo. Cada um acha sempre seu caminho, tarde ou cedo. O que não se pode esquecer é a tolerância. Nenhuma religião é "A" correta. Correto e divino é fazer e ser o bem.

Que tenham um dia abençoado, coberto de alegrias e ensinamentos....ah...e tolerância e respeito.

Beijos encantados de quem os ama incondicionalmente.

Blessed Be )O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário