Sino dos ventos

domingo, 18 de agosto de 2013

BOM DIA! 18/08/2013

✰✰✰ Bom dia, gente que eu amo! É, hoje sem escândalo porque está muito frio e tem gente dormindo, aliás acho que a maioria está dormindo ainda. Vocês sabem que comigo não tem jeito, eu acordo cedo mesmo e ponto final. Estive pensando sobre oportunidades. Acordei com isso na cabeça. Eventualmente ouvimos que certas pessoas não tiveram as melhores oportunidades e outras que têm a "sorte" de ter muitas oportunidades. Vejamos..qual o significado da palavra oportunidade? Pois bem:Oportunidade é um substantivo feminino oriundo do latim "opportunitate" que representa a qualidade de oportuno, significando também uma ocasião favorável, ensejo, conveniência. Então sendo assim eu não consigo, particularmente, associar a oportunidade à sorte. O que a maioria de nós faz é lamentar as conquistas alheias dizendo que as oportunidades não vieram até nós. Vocês sabem que eu tenho o hábito de pensar diferente sobre algumas coisas e essa é uma delas. Eu não acredito nas oportunidades perdidas ou não vistas, acredito sim que não consigamos muitas vezes percebe-las, isso sim. As oportunidades nos cercam o tempo todo. Tropeçamos nelas e não prestamos a atenção porque estamos de olho sempre no que o outro conquistou, conseguiu, cresceu. Ora..ora, vamos parar com isso. Façamos as nossas oportunidades por menores que sejam se tornarem gigantescas. Vamos supervalorizá-las. Não se preocupem com as chances que outras pessoas tiveram, observem aquelas pessoas que criaram as oportunidades, transformaram uma pequena fagulha em uma chama constante.
É muito mais fácil observar onde o outro está conseguindo chegar ou já chegou, difícil é arregaçar as mangas, respirar fundo e irmos buscar a nossa própria oportunidade. Umas estão mais escondidas, mas isso faz parte do processo de evolução. Certamente quando as coisas são mais complicadas é porque fazem parte do processo. Portanto, meus amores, abram bem os olhos e percebam que as oportunidades estão em todos os lugares, mas atentem-se, façam a colheita de acordo com o quanto de peso conseguem carregar. A parte que nos cabe é o que é justo...nem mais, nem menos.
Tenham um domingo frio por fora, mas cheio de luz e calor por dentro. ✰✰✰

Blessed Be )O(

Lady Igraine®


Nenhum comentário:

Postar um comentário