Sino dos ventos

sexta-feira, 23 de agosto de 2013



HORTELÃ

Em várias culturas ela tem ligação com o mundo mágico.
Isso que sempre me atraiu nessa erva além da sua história mitológica .
Conta a história que o deus Plutão ficou apaixonado pela ninfa Menta, mas Perséfone ficou enciumada e sentiu-se traída. Perséfone acabou por transformar aquela pobre ninfa em uma planta, destinada a vegetar nas entradas das cavernas, que para eles era a porta de entrada do inferno. 
Nos tempos antigos costumava-se quando as mulheres queriam disfarçar o hálito de vinho, a mascavam com mel.
Aqui vão alguns dados interessantes:

Nome científico:(Mentha piperata)
Planeta: Vénus
Elemento: Ar

Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é ótimo para curar, e também pode ser usado como incenso.
A hortelã-miúda, é empregada como tempero e age como calmante quando usada em chá. A hortelã-pimenta estimula a pele e os terminais nervosos sensíveis ao frio.
Para aquecer ambientes muito frios, coloca-se uma bacia com água e folhas de hortelã.
Como digestivo, faz-se uma infusão com 100g de água quente, coloca-se 5g de folhas frescas ou secas de hortelã, filtrar e beber em seguida bem devagar.
Para excitação nervosa e insônia colocar uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de água quente, filtrar e beber o liquido. (Em casos de insônia, tomar antes de deitar).

Erva druídica sagrada. Bonecos para o amor e para as curas podem ser cheios de folhas de hortelã secas. Acrescentada aos incensos, purifica a casa ou a área ritual.

A hortelã confere coragem, ajudando a vencer o medo. Também é indicado par ganhos financeiros. Tonifica os músculos e renova as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

Aromatize a água que você bebe. Coloque água mineral em uma jarra de dois litros e acrescente dous galhos de hortelã bem lavados. Além de delicioso, sacia a compulsão por comida e doce.

Blessed Be )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário