Sino dos ventos

segunda-feira, 30 de julho de 2012

BOM DIA! - 30/07/2012


Booooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estrelas da minha constelação! Olha ela aí de novo. A temida....a terrível...a modorrenta: SEGUNDA-FEIRA! Não tem jeito. Não se escapa dela e ainda bem, isso significa que você iniciou mais uma vez uma semana novinha em folha onde as possibilidades se renovam. Para variar 5h30 da manhã agradecendo a lua e as estrelas pela noite abençoada e saudando o dia que vem com toda gama de oportunidades. Ah..que beleza! Nesta  noite para variar sonhos e tem sido através deles que encontro minhas inspirações para minhas “escreveduras”. Fiquem tranquilos que me atentarei a não descrever detalhes dos sonhos, e sim em somente tentar buscar as revelações que eles me trazem. Nesta noite sonhei com uma temática: o perdão. Acordei, tomei meu banho, fiz um café fresquinho e aquilo ficou em minha mente como uma lição nova que agente acaba de aprender na escola e não  daquela lição do tipo que se decora uma fórmula, mas sim daquele tipo de conhecimento que você, uma vez adquirido, nunca mais esquece. Como andar de bicicleta. Dizem que quem aprende uma vez nunca mais esquece. Com o perdão é assim. Só que um pouco mais difícil, convenhamos. Eu ainda não conheço algo mais difícil nesta vida do que perdoar. Reconheçamos, perdoar dói, faz a gente se sentir humilhado, faz a gente se sentir mal. Não adianta negar, mas são poucos os que sabem perdoar. Da boca para fora é muito simples, é até mais fácil do que dizer “eu te amo” (o que também já é difícil de se dizer). Mas sabe, meus amores, por experiência própria perdoar faz bem. Quando se aprende se arrepende e até lamente por não ter tentado antes. O que tenho a dizer hoje é que façam um esforço, empenhem-se, tomem coragem e perdoem aquele amigo que te magoou, teu pai, tua mãe que não te compreendem, teu irmão que aprontou com você, teu companheiro de jornada que “pisou na bola”. Mas não basta dizer que perdoa e pronto. Diga à pessoa e mais...diga ao seu coração para que ele entenda de uma vez por todas e já vá se habituando a perdoar. Era isso o que eu tinha a dizer e, como sempre começo e termino meu dia com uma oração, compartilho minha singela prece de hoje com vocês (que certamente vão me perdoar por eu ser tão chatinha diariamente com minhas mensagens..rs)
Oração do Perdão
A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdoo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdoo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de boba e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Universo que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Assim seja, assim é assim será _/\_
Lady Igraine®

Nenhum comentário:

Postar um comentário