Sino dos ventos

quinta-feira, 17 de maio de 2012


Para quem já sabe o quanto eu gosto de lobos e gatos......lá vou eu com minha veneração à Deusa através do lobo.

O lobo representa nossa ligação com a natureza e com a magia, e como não podia ser diferente, pela ignorância teimosa do humano, quase que este maravilhoso animal entrou em extinção por egoísmo e ganância do homem.

Na mitologia o lobo teve os dois lados, o bom e o mal. Em alguns lugares do mundo ele era um deus da morte, pelos seus costumes noturnos, e em outras culturas era o deus da fidelidade e fertilidade.

Sua ligação com os feiticeiros era por serem representantes das florestas, onde anunciavam o conhecido e o desconhecido, e por serem respeitados por suas funções de natureza mágica.
Minha dica é para que o leitor estude os deuses da mitologia manifestados em lobos, para entender as ligações como “telefone sem fio” que se cria com o passar dos tempos sem a continuidade cultural do povo.
O lobo nunca foi mau, e sim natural!

Considerado um grande Guardião e companheiro que alguém possa ter, pois é mestre, e guarda segredos ancestrais.
Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda.
Ele tem sim uma sensibilidade espiritual aguçada por enfrentar os mistérios das matas e florestas sem preconceitos, observando sempre a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário