Sino dos ventos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

BOM DIA! 21/05/2012





Booooooooooooooooommm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente feliz, trabalhadora, lutadora, grata, feliz e otimista que eu tenho por perto. Ah. Você não está muito bem humorado(a) hoje porque é segunda-feira? Você tem aquela “Síndrome” que ataca a maioria das pessoas: “O terror das segundas”? Ah....meus amadinhos, relaxem. Segunda-feira é um dia abençoado. Afinal é um marco. É o começo de uma semana útil segundo a grande parte das profissões. Comece a ver a segunda-feira como sua aliada e ficará tudo mais fácil e ela passará bem depressa. Eu garanto. A louca que vos escreve aqui, para variar acordou às 4h30 da manhã nesta segunda-feira. Eu não sei o que há de errado (ou não) comigo, mas não consigo acordar tarde, tão pouco de mau humor, nem mesmo às segundas. Vou verificar direitinho o tipo de água que ando bebendo e aviso a quem quiser. Combinado? Rs.
Bobagem...se tem algo que bebo diariamente e que me faz assim é fé, esperança, amor, paz, otimismo, confiança, perdão, aprendizado, estender a mão, pensar, assumir defeitos (e conserta-los), reconhecer-me humana e passível de erros e fazer de tudo para não fazê-los reincidentes .
Aí vocês pensam: “Essa mulher só fala de alegria, paz e amor, ela deve viver em outro mundo”. Pois é, eu  vivo no mesmo mundo que vocês, só escolhi passar por ele de uma forma que doa menos em mim e nos outros. Conforme digo sempre: “Tudo é uma questão de escolha”. NINGUÉM é responsável pela minha felicidade. Isso é um encargo muito pesado. Mal podemos cuidar da nossa, o que dirá depositar em alguém algo tão importante. EU sou responsável pela minha felicidade e se busco alguém ou quando  busco  é para potencializá-la. Eu repetirei algo que disse há algum tempo: “A única coisa no mundo que não faz mal quando é demais é a felicidade. Superdose de felicidade não traz nada de ruim. Até amor em exagero faz mal, mas felicidade não.” Meu desejo para hoje é que você descubra seus melhores motivos para ser feliz e vá aprendendo a potencializa-los e não jogar essa responsabilidade nos outros. Funciona mais ou menos assim: Eu estou e sou feliz. Você também? Então será uma explosão de felicidade. Eu estou e sou  feliz. Você não? Então vou  proteger a  minha felicidade e tentar fazer você encontrar DENTRO de você a sua. Ela ( a felicidade) é danadinha, à vezes se esconde em sutilezas e às vezes a gente nem nota. Que coisa, né?
Meu desejo pra hoje está mais que explícito: FELICIDADE...Que hoje todos nós encontremos mil motivos para ser feliz, fazer feliz também, ou seja, ajudar alguém a encontrar a própria felicidade. Vou terminar com uma quadrinha bem bonitinha de Quintana. No mais Tenham uma segunda-feira abençoada de Lua Nova, de esperanças renovadas e cheia de amor meu.
_/\_
DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mário Quintana
PS: mais uma visão mágica da minha janela num amanhecer de outono

Nenhum comentário:

Postar um comentário