Sino dos ventos

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU IRMÃO AMADO!

Meu irmão amado!







Parte de mim de sangue, alma e pensamento. Partilhamos tantas coisas semelhantes e tantas coisas diferentes. E que bom ser assim, pois isso nos torna complemento um do outro. Onde temos afinidades sempre corroboramos e onde não temos, nos respeitamos. Tão diferentes e tão necessariamente iguais naquilo que deveríamos ser. Só quem tem uma família como a nossa que entende como vemos os “irmãos” a começar pela relação que nossa mãe tem com o nosso tio, a minha filha com o meu filho e eu com você. São relações tão adversas em estilo. Nossa mãe e tio parecem marido e mulher: brigam, discutem, mas se entendem o tempo todo e não vivem um sem o outro. A Milena e o Pedro se veneram, têm ciúme um do outro, não concordam com o que o outro faz, mas também não vivem um sem o outro. Eu e você: vidas tão diferentes, oportunidades divergentes, pontos de vista, gênios, situações tão diferentes, mas sempre nos respeitamos e claro, não vivemos um sem o outro.


Neste momento já pode imaginar que eu esteja em prantos escrevendo este texto que é, neste ano, o meu presente. É o que está ao meu alcance por conta de uma série de motivos que você bem sabe.


Quando penso em nossa infância, me vêm à mente mil coisas: nossas idas (sozinhos) ao Playcenter com menos de 15 anos e você 10 anos e eu tendo que cuidar de você, dinheiro contadinho e a gente se divertia muito. Era seguro naquela época pegar trem, voltar à noite. Lembra? Às 20h estávamos em casa cansados e felizes porque uma vez por ano a mãe nos dava esse presente. E a gente cuidava um do outro. No começo, por eu ser mais velha achava que tinha que cuidar de você. Até que você foi crescendo e eu percebi que já não podia, nem precisava cuidar tanto assim, porque você não me obedecia mais e já não dava mais pra te enfrentar ....eu já estava começando a apanhar..rs...rs...rs. Até um dente meu você quebrou, lembra? Seu tonto...rs. E quando íamos juntos ao trabalho na GM e você adorava me assustar. Uma vez fez eu urinar nas calças no meio da rua chegando em casa por conta de um susto que me deu. Aliás, isso é algo que você adora fazer desde pequeno.....desde ontem. Sim...ontem, porque o tempo passou tão rápido que ainda vejo aquele menino magrelinho, tímido, quieto que passava mal porque comia pão quente tirado do forno e punha a culpa em mim (nunca mais comeu pão caseiro na vida..rs). Ainda me lembro, aliás, você também não esquece do meu famoso tombo da escada de Compras. Enquanto todo mundo preocupado comigo você se esborrachava de rir pois havia percebido que eu não tinha me machucado e confesso, em seu lugar eu teria feito a mesma coisa pois a cena deve ter sido hilária pra quem via de fora. Rolar uns 20 degraus e perder sapato, levantar saia, meia furada, não tinha como conter o riso.


Aí o tempo foi passando, minha vida seguiu um rumo e a sua outro. Eu fui ser mãe e você foi cuidar de ser o melhor profissional e a melhor pessoa em tudo o que faz. Eu só sei ser mãe e às vezes tento ser boa irmã, filha, sobrinha, enfim. Estou aprendendo. Pelo menos reconheço isso.


Aí crescemos. Te dei minha filha pra batizar e não poderia ter sido diferente afinal ela é você de cabelos compridos. O mesmo humor ácido, o mesmo mal humor ocasional, o mesmo gênio forte, mas a mesma generosidade camuflada num semblante fechado de “cuidado comigo eu sou muito bravo”...rs


Meu filho teve melhor exemplo de profissional e ser humano com você do que com o próprio pai.


Sempre tive um orgulho imenso de ser sua irmã. Um homem lindo por fora e por dentro, bem sucedido, trabalhador, engraçado, cheio de opinião. Às vezes a gente se estranha, mas pelo menos você não me quebra mais nenhum dente.


Eu hoje chegando aos 50 anos (que absurdo) posso dizer que me sinto aquela menina de anos atrás que ainda brinca com o irmão mais novo. O tempo pode ter passado pra todo mundo. Temos mais rugas, uns quilos a mais, você menos cabelo, eu mais pneuzinho, mas somos melhores, muito melhores porque o amor de família fez de nós seres diferenciados.


E tem mais, nós cantamos....e fazemos isso muito bem e adoramos fazer isso.


Hoje você faz 31 anos (vou te dar essa alegria), aliás perdi as contas de quantos anos faz que você faz 31 anos, mas vamos lá..rs...Eu queria ser uma das primeiras pessoas a te dizer o quanto eu te amo, o quanto a minha vida seria diferente sem você (pra pior, claro) e a primeira pessoa a fazer você chorar também lendo isto porque se eu estou chorando escrevendo sei que está se debulhando aí agora também....te conheço..rs


E por te conhecer tanto e te amar tanto adoraria poder gritar em rede nacional, assim como aqueles recados da Presidente, para todos saberem o quanto você é especial, o quanto eu o amo e o quanto você merece todas as bênçãos que recebe da vida.


Eu às vezes falho, mas é tentando acertar. Às vezes dou trabalho, mas não é por vontade minha. Mas saiba que eu não trocaria minha vida e minha família por nada neste mundo. Eu sei que tenho o melhor irmão do mundo. Mesmo que eu tivesse mais 10, sinto que você seria ainda o melhor.


Meu Irmão, hoje é o dia do seu Aniversário. Não importa se faz sol, se faz frio lá fora ou se as flores esqueceram de nascer. Se o mundo se convulsiona em crises ou se muitos gozam o luxo enquanto outros vivem a miséria. O mais importante para mim agora é falar de amor, de carinho, de um tempo de festa, onde não existe mágoa e nem tristezas em nossos corações. Falar do amor que sinto por você; deste afeto que você fez por merecer. Deus, como sempre, é maravilhoso, ele nos dá amor refletido em várias formas de expressão, e é este o amor fraternal que nos conduz, que aquece nossas vidas e me faz dar os parabéns a um irmão como você. Continue assim, meu irmão. Um sensacional amigo, companheiro e uma pessoa que faz a todos, que vivem a sua volta, se orgulhar em ser seu amigo, sua irmã, sobrinho, sobrinha, tio e mãe.


Te amo. Todos nós te adoramos.


Feliz Aniversário meu Irmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário