Sino dos ventos

segunda-feira, 14 de maio de 2012

BOM DIA! - 14/05/2012


Booooooooooommmmmmmmmmm Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaa, pessoas encantadas que fazem parte da minha vida!! Uma semana começando. Friozinho, não é? Aquela preguicinha  típica, mas logo passa. Sabe porquê? Porque a vida é uma bênção e por si só ela vai tomando seu ritmo. É só a gente permitir que as coisas aconteçam do jeito que tem que ser. Veja bem “do jeito que tem que ser”, não da forma como queremos. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós, por incrível que pareça. Aprendamos a distinguir as coisas. Cada percalço, cada obstáculo, cada frustração tem lá o seu sentido. Estamos nesta vida mais para aprender do que para ensinar. Não somos grandes mestres, nem podemos ter essa pretensão. Mestres estão em outro lugar, torcendo por nós, colocando em nossas mentes e corações coisas que chamamos de “insight”, intuição, pressentimento, auto-confiança, destemor, nos encorajando assim a seguir a vida seus ensinamentos. Eu sempre digo que podemos mudar o destino conforme nossas escolhas e reafirmo isso. E quando me refiro a escolhas não significa necessariamente que mudamos uma coisa fora, mas mudamos e escolhemos coisas novas “dentro” da gente. Nós é que escolhemos como encarar cada vicissitude. Decepções, dor, frustrações, arrependimentos, mágoas acontecem o tempo  todo, a vida não é feita de coisas boas, mas cabe a cada um de nós escolher como enfrentamos as contrariedades. Eu faço as minhas escolhas. Eu escolho chorar por 5 minutos somente, eu escolho tirar cada contrariedade como aprendizado, eu escolho que assim como o diamante eu também preciso ser muito judiada para brilhar muito (e eu quero ser diamante), eu escolho simplesmente ser feliz. É isso que desejo a cada um de vocês hoje. Muita felicidade, muita coragem, boas escolhas, superação e amor, todo meu amor que possam suportar.
CARPE DIEM

_/\_

Nenhum comentário:

Postar um comentário