Sino dos ventos

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Senhor, dá-me a esperança 
para vencer minhas ilusões todas.
Plantai em meu coração a sementeira do amor.
E ajuda-me a fazer feliz 
o maior número da humanidade possível,
para ampliar seus dias risonhos 
e resumir as noites tristonhas.
Transforma meus rivais em companheiros, 
meus companheiros em amigos 
e meus amigos em entes queridos.
Não me deixeis ser um cordeiro perante os fortes 
e nem um leão diante dos fracos.
Dá-me o sabor de saber perdoar 
e afastai de mimo desejo de vingança.
Senhor, iluminai meus olhos para que eu veja 
os defeitos de minha alma e vendai-os 
para que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor, levai de mim a tristeza 
e não a entregueis a mais ninguém. 
Enchei meu coração com a divina fé, 
para sempre louvar o vosso nome 
e arrancai de mim o orgulho e a presunção. 
Deus, fazei de mim um homem realmente justo.

Rabindranath Tagore

byClairedeLune


Nenhum comentário:

Postar um comentário