Sino dos ventos

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhada e me esforçava por consolar a quem tinha magoado. Um dia, um amigo sábio mais velho me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, me entregou uma folha de papel lisa e me disse: - Amasse-a! Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. - Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes. É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas. Então, meu amigo me disse: - O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim aprendi a ser mais compreensiva e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel. Aprendo todos os dias e me sinto muito orgulhosa de mim. Sem contar que a vida fica mais leve. 
Blessed Be )O(



Nenhum comentário:

Postar um comentário