Sino dos ventos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BOM DIA! 19/09/2013



Boooommm diaaaaaaaaaaaaaaa, gente trabalhadora, gente feliz, gente que já está na lida ou a caminho dela! Vocês já agradeceram hoje? Não? Acham que é muito cedo? E se eu disser que antes de levantarem da cama, ao abrirem os olhos deveriam ter agradecido por isso? "Muito piegas", dirão alguns. "Muito Síndrome de Pollyanna", dirão outros. Querem saber? Nem ligo. Chamem do que quiser, eu sinto-me realmente grata até mesmo por abrir os olhos pela manhã. Mudando de assunto, já estamos na quinta-feira (eu sei que não preciso avisar que dia da semana é..rs) e vocês se lembram que parece que foi ontem que os costumeiros comentários sobre segunda-feira enchiam as redes sociais? Então, quando eu digo que o tempo não para e que a vida vai seguindo seu ritmo e nós é que temos que nos adequar à ela. Nada de perder tempo, nada de sequer usar o tempo para algo que não edifique, isso sim é "perder" tempo precioso na vida. O sentido é usar o tempo e seu ritmo da melhor maneira que pudermos. Nada de cultivar dor, rancor, inveja ou qualquer outro sentimento adverso. Tudo o que não edifica é mesmo perda de tempo. Portanto, em vez de lamentarem, promovam a mudança. É fácil reclamar de tudo. Quero ver até onde vai a coragem, a nossa (me incluo, claro) coragem de realmente mudarmos o mundo ou, pelo menos, as coisas à nossa volta. Desejo que este dia seja um dia de luz, de reflexão, de paz, de bons pensamentos, de alegrias encontradas até mesmo nas pequenas coisas. A felicidade está mais perto do que imaginamos...

CARPE DIEM

BLESSED BE )O(

DA FELICIDADE

Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avôzinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!

Mario Quintana


Nenhum comentário:

Postar um comentário