Sino dos ventos

domingo, 16 de junho de 2013

BOM DIA! 16/06/2013

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gente linda deste meu Brasil varonil...gentil....senil e imbecil..rs..rs. Empolguei-me. Afinal  tantos têm sido os protestos durante esta semana que não  tinha como  ficar alienada sobre o  assunto. Não quero falar muito sobre o que já foi  dito e feito...se bem que mais dito do que feito...no máximo uma vaia aqui, uma passeata com meia dúzia de estudantes ali. Sim..eu digo meia dúzia porque somos 200 milhões, que um quarto  disso  saísse às ruas e reivindicasse o que é de direito talvez a história fosse diferente. Vaias? Ora..ora...No fundo  ela sabia que isso aconteceria...estava escrito e ela foi muito bem preparada para tudo isso, até mesmo para a rejeição crescente na mesma proporção que os crimes, a corrupção, os problemas na educação e saúde, mas enfim.."nós" colocamos as pessoas onde elas estão aí  fica complicado criticar...Primeiro bata a própria cabeça na parede de arrependimento..rs..rs...E pense bem na próxima vez que digitar os números naquela maquininha antes do  "confirme"...Números...é isso que somos. Somos 1 RG, 1 CNH, 1 CPF, 1 crachá, 1 corpo não identificado, 1 assaltado por menores, 1 assassinado à sangue frio, 1 desempregado, 1 pai de família, somos um monte de "1" que vai  se acumulando e se aglomerando  nos porões de uma estrutura abandonada que se chama Brasil. Vivemos de fachada, mas eu tenho  fé que um dia isso tenha fim. Eu sempre fui uma mulher de fé e tenho sim a convicção de que um dia, o país inteiro vai acordar desse sono hipnótico que faz com que vivamos no conformismo sem qualquer atitude verdadeira...somos como cães presos à correntes...Mas antes de mais nada somos um povo lindo, criativo e totalmente capaz de melhorar essa situação.
Hoje meu  bom dia foi  muito "cívico"...Prefiro  falar de amor. Então considerem este amor que expressei hoje como o amor à Pátria...a esta terra sagrada...a este céu a este povo lutador.

Abençoado seja meu  Brasil...o  nosso Brasil!!

Blessed Be )O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário