Sino dos ventos

sexta-feira, 15 de março de 2013


Há menos de uma semana completei meu  ciclo 365 dias + 1 e hoje sou uma sacerdotisa...uma bruxa mesmo  de verdade. Seguirei minha vida estudando e fazendo que for determinado pra mim.
Não falarei mais a respeito  disso, pois como  verão  a seguir não praticamos  proselitismo. Ninguém é forçado, seduzido ou  chamado para entrar na Wicca. É uma escolha pessoal sob a base de qualquer religião se refere: livre arbítrio. Eu sou  falante, alegre, vocês me conhecem. E pretendo continuar a ser assim. Não  subjuguem minha crença. Sempre respeitei cada um de vocês. Justamente por isso citarei isto pela última vez. Esqueçam que eu sou bruxa. Eu  sou a Marisa, amiga de vocês, que ri de tudo, que canta, que acha que amanhã sempre será um dia melhor, que tem sim onde cair morta, ou seja na terra ou na água acolhida pela Grande Mãe ou pelo  Pai Divino no momento certo. Bruxas são  ricas? Algumas, se você se refere a dinheiro, entretanto em outras as riquezas uma bruxa detém tesouros de valor inestimável: sabedoria, harmonia, alegria, solidariedade, preservação e exaltação da natureza e amor. Bruxas se casam? Sim e nem precisa ser com um bruxo, somente com um homem que entenda que em determinadas luas fazemos agradecimentos e exaltações. Uma bruxa é feliz sozinha? Claro que pode ser também, pois o amor que ela busca encontra dentro de si e por isso consegue distribuir sem medida.

À partir de hoje meus emails não  falarão mais de minha crença em respeito e amor a cada um de vocês, mas conforme disse na mensagem de hoje (vide blog) vocês podem evitar-me, evitar meus textos, minha presença, minha amizade, mas não pode evitar minhas preces por cada um de vocês.

Beijos
Marisa
Lady Igraine

Em que acreditam as Bruxas? O que é ser Wicca?

· Respeito na mesma proporção não só a seres humanos, mas para a Terra, animais e plantas.

· Realização dos Ritos no interior de um Círculo Mágico, pois os Círculo é um espaço sagrado.

· Convicção na reencarnação.

· Observação da mudança das Estações do ano, com 8 Sabaths Solares e entre 12 e 13 Esbaths Lunares(21 ritos anuais).

· Crença nos aspectos femininos e masculinos do Divino.

· Repúdio ao proselitismo, pois pessoas só se tornam Bruxas por escolhas própria.

· Igualdade à mulheres e homens, pois ambos são complementares, apesar de sempre a mulher ser enfocada.

· Importância aos "3 Rs" : REDUZIR, REUTILIZAR , RECICLAR.

· O sentido de servidão à Terra.

· Respeito por todas as Religiões e liberdade religiosa.

· O Repúdio por qualquer forma de preconceito.

· Conscienciosidade em relação à cidadania.

Respostas para as diversas deturpações atribuídas a Bruxaria.

Bruxas não acreditam nem honram a Deidade conhecida como Satã, pois o demônio é uma crença da Igreja Católica e de outras correntes do Cristianismo.

Bruxas não sacrificam animais ou humanos.

Bruxas não renunciam formalmente o Deus Cristão, apenas acreditam em outros aspectos divinos.

Bruxas ou bruxos não odeiam os cristãos, a bíblia ou Jesus, nem são anti-cristãos, apenas não são cristãos.

Nos Sabaths e Esbaths não são utilizadas nenhuma droga ou são feitas orgias sexuais.

Bruxas não praticam necessariamente Magia Negra.

Bruxas não forçam ninguém a fazer algo que agrida seus princípios e crenças.

Bruxas não profanam Igrejas Cristãs, hóstias ou bíblias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário