Sino dos ventos

sábado, 16 de março de 2013


Como a vida vale pouco para certas pessoas, não  é verdade? Ontem ouvi uma das pessoas que passaram por uma história trágica na família dizer: "Vou  virar bandido agora porque eles têm direitos, inclusive de serem defendidos e a pena por maios que seja para eles neste país não os mantêm reclusos por mais de 9  ou10 anos, ou seja, quem sofre a perda é punido para o  resto  da vida, quem cometeu a covardia, não."
Não sinto mais vontade de sair às ruas, fico angustiada quando  vejo meus filhos saírem. Vivemos sob tensão, encarcerados. O que falta na humanidade? Por que a vida vale tão pouco para uma boa parte das pessoas?

Pensem a respeito. Façam sua parte. Vamos exigir que nossos direitos sejam respeitados, especialmente o  direito de ir e vir, de trabalhar, de poder ir com tranquilidade para casa depois de uma noite com parte da família.

Nós estamos escravizados, nós estamos vulneráveis, nós estamos sem defesa. Nós estamos sem nenhum resguardo da Lei , Lei essa dos homens, claro. Esperar a Lei Divina? É sim, claro um conforto, mas nos faz impotentes agora. Conforme disse quando  acontece algo a sensação de impunidade é tão nojenta que desacredito cada vez mais nas leis do homem e quero acreditar cada vez mais nas Leis da Deusa e do Deus misericordiosos que nos trazem sabedoria e iluminem nossos caminhos. Porque só contando com a fé conseguiremos prosseguir neste lugar, juntos com outros humanos que parecem viver em outra dimensão. Uma dimensão onde, talvez, eles vejam pessoas como  baratas, ou seja, matam, simplesmente matam.

Muitas pessoas me perguntam porque quase não  saio...ainda mais eu que adorava cantar, encontrar os amigos, me distrair. Acho que pelo  meu desabafo  vocês percebem que tenho sim medo, dificuldade de sair de casa. Sinto-me segura aqui, pelo menos um pouco mais. 

Não  sei mais o que podemos fazer para que as leis não sejam brandas, para que policiais sejam mais bem remunerados para não  serem corrompidos. Enfim, encontraram um corpo dentro de um carro  a 100 m da minha rua. E, é claro que foi a gota d'água para dizer o que estava engasgado e o que eu  penso.

Que nossa fé nos proteja, porque, agora creio que só  ela tenha sobrado.

Blessed Be )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário