Sino dos ventos

domingo, 28 de outubro de 2012

BOM DIA! - 28/10/2012


Boooommm  diiiiaaaaa gente linda que eu amo, que eu amo messsssssssssssssssmo!  “Pronto” – dirão alguns –“Já vai começar o exagero”. E eu direi. Siiimmmmmmmmmmm, já vai começar, ou melhor, nunca deixarei de ser exagerada....é muito mais forte do que eu. Diria até que é um exagero  de sensações e sentimentos, então me aguentem...ou não..rs. A velha história das escolhas, afinal a vida é feita delas. Ainda mais virtualmente que as escolhas dependem de um ou dois cliques. Voltando ao assunto, domingo simplesmente maravilhoso hoje. Muito calor, o Sol majestoso veio  novamente me dar bom dia através da janela do  meu quarto. Deixo-a aberta de propósito porque da minha cama vejo a noite, a lua até certo horário e os primeiros raios do sol.  É eu durmo bem....pouco.....mas bem...rs. Hoje quero falar um pouco de saudade. Ontem a noite fui  acometida por uma onda avassaladora de saudade de coisas tantas, até daquelas que não  vivi. E, creiam, até chorei. Não, não, não tenho TPM mais há muito tempo, se é que me entendem. Coloquei DVD que, segundo minha filha  são “a hora da deprê” (Roupa Nova Acústico....acham isso deprê? Eu acho lindo..rs)e vim conversar com uma amiga/irmã que, infelizmente mora longe demais pra colocarmos a conversa em dia o  tempo  todo, e me desatei a chorar. Lembrei das minhas férias na casa dela, dos filhos dela que são  como meus e eu os amo  muito, saudade dos abraços, saudade do silêncio, saudade da saudade que eu sentia de minha família quando estive lá, enfim, aí começou a bater saudade de tudo o que era jeito. Só não senti a vontade de voltar no tempo em matéria porque nunca desejo ser mais jovem, mas desejei poder ter estado  de novo em alguns lugares e situações com pessoas ou  até mesmo sem elas. Acho que vocês me entendem. Quero dizer a vocês que saudade é muito bom, significa que nossa memória ainda guarda as boas coisas, pois não se tem saudade do que foi ruim. Saudade já é uma palavra linda em nossa língua que quase quer dizer “suspiro profundo” ou “sorriso nos lábios” ou até mesmo “acalanto ao coração” . É muito bom ter saudade. Eu sempre tenho e me transporto ao momento querido e sinto  tudo novamente, as emoções ficam afloradas, a sabedoria também. Sentir saudade nos faz pensar, aprender, até mesmo  mudar determinadas coisas porque, certamente, as faríamos diferentes ou até mesmo melhores. Bem, hoje era o que eu  queria dizer. Sintam saudade. Não tenham medo dela. Chorem se quiserem, riam, coloquem aquela música antiga no  último  volume, peguem aquele álbum amarelado de fotos. O passado  já passou, mas lembranças boas nos dão  ânimo.  Hoje já estou com saudade da saudade que senti ontem e hoje não estou  sentindo tanto..rs...Opa, que mulher mais doida, não é? Pois é, vocês estão certos. Sou a maluquinha mais alegre que eu conheço. Desejo que o domingo de cada um seja uma alegria só e que seja muito especial para que mais à frente, bem lá adiante, haja algo no dia de hoje que lhes tragam um pouco de saudade.
Fiquem com muito amor meu, muitas bênçãos, muitas alegrias e muita luz...tudo muito, senão  não tem graça, senão não  sou  eu quem estaria escrevendo..rs
Beijos de Sol de Primavera combinado com Lua Crescente na testa de cada um de vocês.
CARPE DIEM
)O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário