Sino dos ventos

domingo, 14 de outubro de 2012

BOM DIA! 14/10/2012


Boooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amoresssssssssssssss! Que domingo delicioso, não acham? Ah..eu adoro. Depois de alguns dias de descanso, feriadão, muita gente viajando, descansando e outras tantas agitando e se cansando mais ainda...ah..e
 ainda há aquelas que não pararam de trabalhar que eu sei. Enfim, domingo é sempre domingo. Aquela coisa que se arrasta até certo horário e depois desembesta feito doida e o dia acaba rapidinho. Ontem, para variar, noites de pensamentos mil, de questionamentos, de meditação, respostas de algumas perguntas, perguntas sem respostas e por aí à frente até o sono chegar. Estive pensando nas relações entre as pessoas. Vi algumas coisas e vivi também nos últimos anos algumas situações das quais consigo muito melhor evitar hoje ou cortar pela raiz. “Vivendo e aprendendo”, já diz o ditado. Ainda observo algumas coisas que acontecem, não mais comigo, porque de fato não permito mais, mas vejo acontecer com pessoas que eu amo, que eu quero bem e isso me entristece por vezes. Não sou detentora de nenhuma verdade absoluta, canso de dizer, mas quem está de fora vê tanto melhor... nem imaginam o quanto. Ainda consigo ver pessoas próximas tripudiando as outras, intolerantes, invejando, dissimulando (o que é ruim pra caramba), mentindo, fazendo intrigas. Quando se tem consciência de que o verbo (a palavra) proferido cria, solidifica, temos que pensar mesmo duas vezes antes de falar algo sobre alguém. Eu DETESTO fofoca, intriga e coisas do tipo...Aliás não gosto da palavra “detesto”..rs, mas não consegui usar outra neste momento. O mote de hoje é: deixem cada qual viver sua vida conforme sua escolha. Não temos o direito de interferência a não ser para edificar, se for para acusar nem se movam. Guardem para si as opiniões que trazem dor ou discórdia. As pessoas são livres para agir da forma que melhor lhes aprouver. Hoje mais uma vez só queria falar sobre isso. Ontem, pensando muito sobre minha vida, percebi, lamentavelmente que muita coisa se perdeu no passado porque as pessoas ainda não aprenderam que ouvir é muito melhor e mais sábio que falar. Segurem sua língua se não for para dizer algo de bom.
Um domingo especial, tranquilo e abençoado. Um beijo encantado.



“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.”

Buda

Nenhum comentário:

Postar um comentário