Sino dos ventos

sábado, 27 de outubro de 2012

BOM DIA! - 27/10/2012


Booooooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente que eu amo!! Já leram isso antes? Ah....o que posso fazer se amo mesmo  e digo sem qualquer reserva que amo? Estava pensando dia desses que todos nós desejamos ser amados, é fato isso, mas comecei a perceber de uns anos para cá que o dom de amar é tão ou mais maravilhoso do que o de ser amado. Não sei se me entendem. Amar significa ilibar-se de pré-conceitos, sublimar defeitos, administrar as diferenças (não obrigatoriamente aceita-las), respeitar as personalidades e atitudes mesmo que não corrobore com elas ou as compreenda. Amar as pessoas é como se fizéssemos a caminhada mais suave, exatamente, uma alusão à cartilha escolar da maioria das pessoas: Caminho Suave. Quem se lembra? Foi com ela que eu aprendi a ler e como  foi  suave meu caminho desde então, além de ler e decifrar letras e palavras com o tempo nós aprendemos a decifrar pessoas. Mas quanto mais passa o tempo entendemos que é necessário  e imprescindível aprendermos a decifrar nós mesmos. Todas as manhãs quando acordamos devemos despertar um pouco mais de autoconhecimento. Tenho certeza que muitos de nós conhece muito sobre alguém  mas conhece pouco sobre si mesmo. Parece clichê, papo de gente “zen”, de seguidor de doutrina filosófica ou religiosa, mas não é. É fato. Cada dia me surpreendo mais comigo mesma e, saibam, é uma delícia saber do quanto mais somos capazes de fazer, de suportar, de promover o bem, de ajudar, de perdoar e, é claro, de amar incondicionalmente. Normalmente eu passo em minhas mensagens experiências pessoais. Não sou detentora da verdade absoluta, mas da “minha” verdade. Faço  destes textos matinais partes de um diário que não  escrito em cadernos, mas em blog, facebook e e-mails para que um dia....lá na frente, de alguma forma, algumas coisas pelas quais eu passei ou  penso a respeito possam servir de inspiração, mesmo que seja de “como  não ser”, afinal tudo é aprendizado. Eu desperto nesta manhã com o coração cheio de esperança, fé, amor e perdão. Ainda tem o  bônus da certeza de um dia maravilhoso porque será construído por mim o meu dia então é assim que eu desejo que ele seja. Ninguém tem o  direito  de arruinar seu dia sem sua permissão. Lembrem-se disso.  Dizendo mais uma vez, para ficar bem claro, que eu amo  sim cada um de vocês de forma progressiva e irreversível, e, não bastando isso desejando a cada um de vocês um dia de muita alegria e realizações, ainda por cima envio meu abraço (que muitos conhecem) prazenteiro e sincero. Só coisas boas e mágicas para meus amores hoje é o que eu desejo. 

CARPE DIEM  )O(

“Possam o  Divino Pai e a Grande Mãe intercederem em nossas vidas com a sutileza de uma gota de orvalho sobre a grama  trazendo a todos nós a graça, o manto da proteção, da bênção, da prosperidade, da alegria e do amor incondicional. Que nossos sorrisos sejam sempre os portões de entrada para um abraço. Que o abraço  sejam o remanso dos aflitos. Que os corações no mesmo  ritmo  desse abraço  entrem no mesmo compasso e vibrem na mesma frequência de paz, de calma e de esperança. Que a fé nos mova para onde desejarmos, mesmo que seja no impossível. O impossível não existe para quem tem fé e braços e coração forte. Que a nossa mente não seja poluída com maledicências, intrigas, mentiras. Que nossas pernas nos levem aos melhores caminhos mesmo que contenham espinhos pois temos certeza de que a paisagem final valerá a pena. Não tenhamos medo, tenhamos sim, esperança. Não sejamos corajosos demais para não  sermos inconsequentes. Saibamos dosar todos os nossos impulsos, menos o de amar. Que assim seja hoje e sempre”


Nenhum comentário:

Postar um comentário