Sino dos ventos

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

BOM DIA! - 10/10/2012


Boooooooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa genteeeeee danada de bunita da gota serena (no clima de Luiz Gonzaga)! Eu não sei vocês, mas eu gosto muito do Rei do Baião. Não sei se me interessarei em ver filme porque sempre tenho a impressão que os roteiristas certamente mudam muita coisa ou para ficar mais emocionante ou para ficar menos emocionante..rs . Cinema é tudo de bom. Teatro também. Na verdade a arte é incrível. Sinto muito quando  vejo que pessoas ainda não se atentem à manifestações artísticas sejam elas quais forem. Se as pessoas compreendessem mais que ler um livro, olhar durante uns segundo, uma escultura e tentar compreender oque o artista quis dizer com aquilo, sem contar o trabalho, a delicadeza de suas mãos. E a criatividade, então? Se pudéssemos ouvir músicas tentando separar e isolar cada instrumento que é tocado, a afinação da voz e o poema, sim, música tem poesia. Tem gente que ouve uma  música, acha bonita, mas nunca prestou a atenção exatamente no que a letra quis dizer.  Sensibilidade é tudo. Pessoas como  eu conseguem ler nas entrelinhas, ouvir todos os sons de uma orquestra ou banda isolando cada instrumento, absorver a letra de uma canção compreendendo  exatamente o que ela quer dizer , ficar minutos e um tempo enorme em frente a um quadro  tentando  compreender como alguém pode trabalhar tão  bem as sombras e mãos e olhos profundos. Eu amo a arte. Hoje lanço um desafio. Mesmo que não tenha a possibilidade de sair de casa para vislumbrar uma obra de arte ou ouvir uma música ou até mesmo manter contato com a natureza (que é a obra de arte mais perfeita e incontestável que existe), olhem para si mesmos. Vejam que coisa incrível é nosso corpo. Olhem para si. Vislumbrem a beleza da vida em qualquer sutileza, em toda manifestação de arte que, segundo  minhas convicções são a forma mais eficaz de conexão com o  Divino.
Tenham um dia perfeito, alegre, iluminado, artístico, criativo, solidário, observador e muito, muito abençoado. Eu amo vocês mais que ontem e menos que amanhã. Beijo encantado. 

Carpe Diem.

“A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.”
Leonardo da Vinci

(Homem Vitruviano de da Vinci...eu sou capaz de ficar horas observando essa imagem e através dela imaginar mil coisas e encontrar dezenas de respostas e coisas novas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário