Sino dos ventos

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

BOM DIA! - 08/10/2012


Bommmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amados e minhas amadas. Nem pensem que falarei sobre eleições hoje. O que está feito está feito. Nem me desgasto em reclamar. Se queremos mudar o mundo então  temos que começar por nós mesmos, portanto, recado mais do que dado e suficiente sobre esse  assunto em alta hoje. O importante e assunto mais interessante é mais um amanhecer. Semana curta para a grande maioria. Um feriado católico na sexta-feira mas quem é que reclama, não é mesmo??rs O  gostoso é um dia a mais para curtir a família, curtir a casa, descansar, passear, refletir e curtir especialmente a si mesmo. Nesta semana mais curtinha que ganhemos tempo fazendo coisas interessantes, que edifiquem. Nada de lamentações nesta semana.....Ah...tá..ok..eu assumo que me lamentei ontem sim. Alguns de vocês viram minha manifestação sobre música. Reclamei, lamuriei, fiz bico mesmo pra coisas que acho absurdas, mas sobre as quais me sinto impotente porque, infelizmente, eu não sou a maioria e a maioria curte umas porcarias mesmo. E não  adianta dizerem que é questão de ponto de vista. Tenho certeza que até mesmo quem gosta reconhece que são porcarias. A música é uma das conexões com a alma, com o coração das pessoas, com o  divino , com sentimentos agradáveis e eu me nego a concordar que algo que tenha refrão onomatopéicos  possa ser realmente agradável. Ok..ok.... eu respeito mesmo o gosto alheio. Juro. Quem me conhece sabe. Mas se todos podem se manifestar, por que eu não? Sou uma bruxa, sou espiritualizada, sou gente boa, sou imodesta, mas sou  humana e muitas vezes tenho direito de manifestar minha maneira de pensar. Não imponho meu gosto musical a ninguém, afinal não  ponho em meu carro num volume absurdo  Chico Buarque, Paulinho da Viola , Toto , Pink Floyd, Mozart, Frank Sinatra, Barbra Streisand, Yanni, Loreena Mckennitt...mas sou obrigada a ouvir coisas que até o mais criativo dos compositores de final de semana duvidaria com som no último  volume. Sim, sou  obrigada, porque dentro de casa não  tenho como  “desligar” ou sair de perto nem mesmo  viver com ouvidos tampados, porque quem curte essa música terrível tem o hábito super sutil de passar várias vezes em frente á sua rua, sua janela com um volume que chega a estremecer os vidros..e eu moro no sétimo andar. Pronto, falei. Raramente reclamo de algo, vocês me conhecem, mas eu realmente estou por transtornada com os rumos da música que é diretamente expressão  do nível de cultura que se tem. Não estou dizendo que quem é inculto tem mau gosto, mas estou dizendo que cultura não vem da faculdade, vem da essência. Infelizmente, não há como negar que quem gosta das músicas de bundas, armas, palavras chulas, depreciativas, refrão grudento e pegajoso que não  diz absolutamente nada...sejam “tchere tche tches”, “barra bebês”, “tchu tcha tchã”, “lê..lê ..lê”. Me ontem eu estava mesmo com a tolerância zero para isso....hoje estou melhor porque eu fico p...da vida por muito pouco tempo..rs Mas não  pude me conter me manifestando. Alguns me criticaram, mas  pode se manifestar, porque eu não? Sempre tenho algo  de bom para dizer e hoje eu quero, depois desse muxoxo, dessa lamentação, dessa indignação que não é muito condizente com minha maneira de ser, agir e escrever, deixar bem claro que eu realmente respeito os gostos....mas imploro que respeitem os meus também.  Tenham uma semana linda, musical e que cada um de você ouça o que mais gosta sempre, mas não empurre pelo tímpano a dentro aquilo que não  tenha certeza de que agradará ao outro. Pronto, falei e nem estou revoltada. Só  estou com overdose de funk e outras coisas que nem sei o  nome porque domingo  foi punk pra mim nesse sentido.
Que Calíope, a musa das artes e da beleza na mitologia grega, abra seus corações e suas mentes e que façam com que entendam a importância da música em nossas vidas. Eu sempre digo que “Sem a música a vida seria um erro”, e hoje complemento “Erro maior ainda se for uma música que involui em vez de conectar corações, almas.” 

Amo  vocês, independente da música que curtam.....de verdade....e por amar tanto  vocês e vocês saberem disso eu estou certa de que respeitarão  essa minha manifestação  em forma de desabafo. Eu precisava disso. Quero começar a semana com minha mente livre de alguns sons que judiaram de mim neste final de semana inteirinho.
Beijos encantados e muito amor meu. )O(

UM VIVA A BOA MÚSICA! ♫♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário