Sino dos ventos

terça-feira, 9 de outubro de 2012

BOM DIA! - 09/10/2012


Boooooooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, flores de meu encantado jardim! E que dia lindo, para variar, não é mesmo? O Sol, o amanhecer, os barulhinhos da manhã ou os grandes barulhos também, afinal logo cedo os carros, as campainhas das escolas, as buzinas e eu ainda tenho um bônus: uma obra grande no terreno ao lado de meu condomínio e cujos funcionários, creiam, começam a trabalhar às 6h da manhã. Pode isso? Se pode, não sei. Por mim tudo bem, afinal eu  acordo sempre ainda antes disso, mas sei que tem gente que certamente não deve gostar muito dessa atividade matinal. Na verdade eu raramente reclamo  de algo, vocês sabe, Ontem reclamei das músicas ruins, reconheço. Mas foi mais um desabafo, sabem? Eu não tenho sangue de barata...rs.. Quanto ao barulho  da obra só se estiver sobre a minha cabeça, porque me causa certa enxaqueca.... Mas o  barulho do movimento dos caminhões basculantes, dos sinalizadores de marcha ré das máquinas, da gritaria dos trabalhadores chega a ser interessante e divertida, afinal é a vida moderna. Isso significa que o progresso não para, pelo menos o progresso  de concreto. O que espero  sempre é que nossos sentimentos e pensamentos progridam na mesma velocidade que os grande arranha-céus e pontes estaiadas. Eu sou uma pessoa de fé, de muita fé. Eu acredito no  ser humano, nas coisas boas, nhoque elas têm para oferecer. Hoje acordei pensando justamente nisso: o que temos oferecido às pessoas, ao mundo? Existe aquela velha fábula que tem como  moral da história que oferecemos o melhor que temos. Pensem sobre isso. Observem o que têm oferecido ao mundo e aos semelhantes. Sempre há possibilidade de melhorar, de mudar de reavaliar as próprias atitudes. Avaliar as atitudes alheias é muito fácil, convenhamos, mas as próprias é um exercício bem complicado, mas necessário e muito esclarecedor. A vida realmente muda quando nos enxergamos melhor do que aos outros. Olhar para si e para as próprias atitudes é um ato corajoso e de muita sabedoria. Eu convoco cada um hoje a olhar para dentro e avaliar o que tem oferecido e só depois pensar o que tem recebido. Desafio  ao equilíbrio mental, espiritual, sentimental, emocional. É mais difícil na prática, já vou  avisando, mas é muito mágico e tem resultados surpreendentes. O  mote de hoje, amados da minha vida é : Equilíbrio.
Fiquem com meu beijo apertado e meu abraço de ursa.
CARPE DIEM
)O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário