Sino dos ventos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

BOM DIA! 14/01/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, mundão "véio"! E olha só  nós todos aqui outra vez. Hoje o  dia amanheceu estranho. Havia tempos eu não tinha essa impressão e até mesmo constatação. Mas, como eu acredito que quem faz o dia somos nós, eu estou aqui respirando fundo e mudando meu dia. Ontem mesmo eu dizia que humor é uma questão de escolha. Meu dia pode ter começado complicado, mas eu não permitirei que ele continue assim. Estava eu na padaria cedo e vi um senhor de idade bem avançada cumprimentando todas as funcionárias e as pessoas e rindo, brincando. Ele contribuiu muito para minha escolha de mudar meu dia. A atendente do caixa disse que ele é assim todos os dias. Fiquei imaginando que é assim que quero ser também até o  fim da minha passagem. Com saúde e felicidade tá tudo certo...quanto ao resto a gente dá um jeito. Quero continuar viva e em paz. Não quero morrer lentamente, portanto recorro à Martha medeiros (não é de  Neruda esse texto) para ilustrar como me sinto hoje.

MORRE LENTAMENTE
Martha Medeiros

Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê, 
Quem não ouve música, 
Quem destrói o seu amor-próprio, 
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito, 
Repetindo todos os dias o mesmo trajeto, 
Quem não muda as marcas no supermercado, 
não arrisca vestir uma cor nova, 
não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem evita uma paixão, 
Quem prefere O "preto no branco" 
E os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, 
Justamente as que resgatam brilho nos olhos, 
Sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, 
Quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, 
Quem não se permite, 
Uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, 
Desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, 
não perguntando sobre um assunto que desconhece 
E não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, 
Recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar. 
Estejamos vivos, então!"

Blessed Be ☽✪☾ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário