Sino dos ventos

terça-feira, 1 de julho de 2014

BOM DIA! 01/07/2014




Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, queridas e queridos! Eu estava aqui pensando : independente do  horário que eu  vá dormir eu SEMPRE acordo  entre 5:30 e 6:00 da manhã. Relógio  biológico? Pode ser. Mas me ocorreu que pode ser algo  chamado  de hábito, rotina.  Eu tenho algumas dessas rotinas na vida além do  horário que eu  acordo. Escrever mensagens pela manhã, por exemplo  é uma rotina que vou  chamar de hábito (acho mais 'cult'). Eu não  vivo  sem algumas rotinas. Agradecer assim que  abro meus olhos pela manhã, saudar o sol  ,fazer aquele cafezinho, abraçar quantas pessoas eu  conseguir por dia....e por aí  vai. Se a rotina cansa? Claro que cansa. Mas somente se você pensar de maneira limitada e não  inovar. Faça todos os dias algo  novo virar rotina. Cada dia coloque uma nova ação  em sua vida e nem perceberá que isso já entrou naturalmente em seus afazeres. "Ah, Marisa, sou  uma pessoa mito ocupada para acrescentar alguma coisa às minhas atividades diárias" ¬¬. Só para você não usar essa justificativa tenho  a dizer: Não  seja preguiçoso (a), muito menos alguém de má vontade. Mudar e acrescentar alguns bons hábitos não é difícil. Escute uma estação de rádio diferente no carro, pare o  carro em uma vaga diferente da de costume, pergunte o nome do porteiro, do atendente da padaria, do  frentista, olhe o  crachá e agradeça-o chamando-o pelo  nome." Ora...ora...pequenas coisas que fazem tanta diferença, meus lindos . Não posso obriga-los a fazer nada, mas posso dizer que, com conhecimento de causa pequenos gestos novos fazem muito bem. E...lá no fundo eu desejo mesmo que pelo menos uma das pessoas que leem minhas mensagens tenha essa experiência.

Um dia cheio de coisas novas, boas, doutrinadores e desafios (sim, os desafios nos transformam em fortalezas)

Blessed Be  ☽✪☾ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário