Sino dos ventos

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pela manhã, em minha mensagem matinal eu falei sobre agradecimento por todos nós termos um teto, um cobertor nestes dias frios de São Paulo. Pensando sobre isso durante o dia todo e especialmente sobre as coisas da vida, afinal lido  com isso  de uma forma muito  peculiar. Eu tenho responsabilidades muito grandes nesse sentido porque lido com a vida de pessoas sempre muito especiais. Pessoas que têm seus problemas, suas frustrações, seus sonhos, sua fé. Algo que sempre digo aos meus consulentes e amigos (todos consulentes são) que valorizem a si mesmos sempre. O amor tem que vir de dentro pra fora e não de fora pra dentro. O amor só atrai amor quando ele existe e está instalado dentro da gente. Devemos cuidar muito bem de nossos corações e sentimentos para podermos espalhar isso.  Só podemos dar o que temos. Não devemos aceitar também menos do que damos. Não como cobrança ou  compensação, mas como  respeito e justiça. Se você não tem recebido o que gostaria e tem se doado  demais, não se aborreça. Mude. Há muitas pessoas que realmente não merecem nossa dedicação. Isso não  é egoísmo...isso é da Lei Divina. Cada um traça seu caminho conforme suas atitudes. Se há alguém em sua vida que não acompanha seu ritmo por ser rápido  demais ou até mesmo lento demais, não se culpe. Todo mundo tem o direito e a possibilidade de ser feliz sem se anular ou sem ser desrespeitado.
Cuidemos de nós, do que pensamos, de nossos atos e assim seremos fortes o suficiente para ajudar aqueles que precisam. O contrário  é hipocrisia.
Agradeçamos o que temos e distribuamos o que temos de melhor. Ah....você tem muito pouco? Não importa, se for de verdade é muito e se for com fé é Divino.

Blessed Be )O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário