Sino dos ventos

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Envelhecer ou ficar velha?




Quem tem a beleza das passagens por várias estações não deve se preocupar com o tempo. Ele acaba sendo nosso aliado justamente com os desígnios do destino. A idade cronológica nos preocupa quando estamos jovens, entretanto quanto mais velhos ficamos parece que o temor diminui. As rugas, o cansaço, os cabelos prateando não são mais tão assustadores. Há maravilhas na maturidade. Hoje percebo isso. Não temo envelhecer. Não temo mais nada. Há as belezas em todas as idades. Quando assisto algum filme com Vanessa Redgrave eu fico encantada e com uma “inveja branca”, um desejo muito grande de envelhecer como ela: honestamente, sem nenhuma vergonha da beleza das marcas no rosto. Tenho orgulho de cada ruguinha que me tem aparecido. Pelo contrário, acredito que até eu mesma me respeito mais. Nem sempre idade quer dizer sabedoria, diga-se de passagem, mas em meu caso procuro dia e noite aprender e agradecer. A idade, a experiência só fazem de nós “experts” naquilo a que nos propusermos. Se você escolhe ser “expert” em soberba, ironia, inveja, mentira, mau humor, crueldade, então boa sorte. Usa toda sua experiência como ralo de esgoto. E para aqueles que têm a ânsia de saber, de compreender, que sorriem para quem sequer conhecem, que sempre estejam dispostos a ser alguém melhor, parabéns. Serão, estes sim, “experts” em vida e amor...

Eu não tenho medo de envelhecer, tenho medo de ficar velha.

Blessed Be )O(

Nenhum comentário:

Postar um comentário