Sino dos ventos

domingo, 25 de novembro de 2012

BOM DIA! - 25/11/2012


Boooooommmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaa, sim meu amados, é domingo. Domingão, dia de Fantástico, dia de Faustão, de Gugu, de Silvio  Santos, Eliana, Celso  Portioli, Ana Hickman. Dia de futebol, de fórmula um, de pastel de feira,de culto, de missa, de almoço  na casa da mãe, de dormir até mais tarde, se passar o  dia todo sentindo como se o  dia se arrastasse até as 19h e depois quando menos você percebe já está acordando  para trabalhar: "Acorda, vai? A segunda chegou". Bem, vocês sabem que eu sou cheia de dar conselhos, opiniões que vocês não me pedem, massssssssssss, como  diz um amigo meu, e eu repito, simplesmente não  leiam..rs. Então meu conselho lá vai: Faça um teste com seu cérebro e desligue a porcaria da TV..rs Sei lá....ouça música, leia, escreva, vá passear no parque, se estiver chovendo vá arrumas aquelas "tralas" na garagem, no  quarto de despensa, no seu próprio  quarto. Veja o que não  lhe serve mais questione a necessidade daquilo e doe, enfim...faça um domingo produtivo e nunca mais o  achará modorrento. Agora uma prece que atribuem aos índios navajos. Eu particularmente sempre tenho  dúvidas a respeito das fontes de alguns textos, de qualquer forma eu achei bonita e postarei porque vocês sabem: eu posto mesmo  tudo o que quero..rs Lê quem estiver a fim. Mas minhas palavras independente de qualquer coisa ecoam à partir da agora por todo universo pela eternidade. (Mais uma vez a dica: cuidem das palavras que pronunciam e escrevem). Bom dia! Bom Domingo! Beijo encantado!


Prece Navajo do Belo Caminho.

Atualmente as pessoas começam a ter más notícias, a partir do momento que acordam ligando o rádio ou televisão, depois quando leem jornais. No caminho de casa para o trabalho e vice-versa, as más notícias são visíveis : crianças nas esquinas pedindo esmolas, roubos, violência, trânsito, loucura !!!! Parece que a beleza está se afastando do nosso cotidiano.
A Beleza ainda existe !!!

Prece nativo-americana para reconexão com a beleza (para ser feita antes de sair de casa) .

Hoje sairei a caminhar
Hoje todo o mal há de me abandonar 
Serei tal como fui antes
Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo
Terei um corpo leve
Sou feliz para sempre
Nada há de me impedir
Caminho com a beleza à minha frente 
Caminho com a beleza atrás de mim 
Caminho com a beleza abaixo de mim
Caminho com a beleza acima de mim 
Caminho com a beleza ao meu redor 
Belas hão de ser as minhas palavras 



Nenhum comentário:

Postar um comentário