Sino dos ventos

domingo, 4 de novembro de 2012

BOM DIA! - 04/11/2012


Booooooooommmm diiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaa! Domingo  gostosinho  demais este para descansar, fazer coisinhas leves, curtir a família, curtir a casa da gente, curtir a gente mesmo. Eu gosto dos domingos. É claro que não  falo com referência à programação de TV. Essa a gente desconsidera, afinal desligar um pouco a TV e ouvir os sons da vida, observa-la minuto a minuto. Para quem tem essa graça de ouvir e ver deveria perceber o quão importante são nossos sentidos. Tão  simples e tão indispensáveis. Hoje decidi não ligar a TV. Conheço  gente que liga o aparelho  só para ter um “som” pela casa. Tentem algo  diferente para variar. Não liguem a TV e ouçam quantos sons têm em sua casa. Vá até a janela e ouçam o barulho dos carros, o latido de um cão, o canto de um pássaro, uma conversa de pessoas que passam pela calçada, os passos, o  barulho de alguém que está regando o jardim. Agora volte para dentro e ouçam o barulhinho do motor da geladeira, dos seus pés quando caminham pela casa e se vocês ficarem cada vez mais atentos conseguirão ouvir a batida do próprio coração e do sangue correndo pelas veias. Hoje eu acordei com a sensação de necessidade de silêncio. Nem música eu quero hoje. Quero ouvir outras orquestras tocando. O  silêncio nos diz muito mais do que podemos supor.  Hoje eu  quero estar em paz comigo e com tudo e todos. A Paz tão necessária, tão  benfazeja, tão  sublime. É isto que desejo a cada um de vocês neste domingo: muita paz!

“Que haja Paz na Terra e que ela comece por mim!”

Tenham um lindo dia! )O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário