Sino dos ventos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Bom Dia - 03/04/2012

Booooooooooommmmmmmmmmmmmm Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, companheiros de viagem por esta vida abençoada e repleta de encatos! Mais um daqueles dias em que acordo cedo, ainda sinceramente nãoconseguidefinir como está meu humor porque acho que estou com a cabeça oca como uma amiga sabiamente definiu ontem..rs Acordei pensando em jardim, sonhei com libélulas e posso sentir o cheiro das fo...lhas, flores, grama orvalhada como se eu estivesse dentro de um bosque iluminado pelas cores do outono, as cores de abril que já falei em postagem de domingo. Aí pensei que nossa vida, nosso destino é como um jardim, então me lembrei deste pequeno poema de Cecília Meireles que me encanta, é o resumo de uma cosmologia, uma teologia condensada, a revelação do nosso lugar e do nosso destino:

"No mistério do Sem-Fim, equilibra-se um planeta. E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro: no canteiro, uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro, entre o planeta e o Sem-Fim, a asa de uma borboleta."

Metáfora: somos a borboleta. Nosso mundo, destino, um jardim. Resumo de uma utopia. Programa para uma pessoa de bem. Pois viver é isto: a arte da jardinagem aplicada ao mundo inteiro. Todo ser humano deveria ser jardineiro. Ou, quem sabe, o contrário: todo jardineiro deveria ser um ser humano. Pois existe apenas um verdade digna de consideração. E ela pode ser resumida nas palavras de Bachelard: "O universo tem, para além de todas as misérias, um destino de felicidade. O homem deve reencontrar o Paraíso."

Que tal cada um de nós encontramos no nosso paraíso? E se você já encontrou, não esqueça de ser o jardineiro atento do seu jardim.

Tenham um dia colorido e tomado pelas bênçãos da Mãe Natureza!

__/\__
Lady Igraine®
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário