Sino dos ventos

sábado, 22 de fevereiro de 2014

BOM DIA! 22/02/2014

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente "sabadeira"!!! Vamos dar as boas vindas ao dia mais cobiçado e desejado  da semana por 9 entre 10  pessoas. E o  dia já começou lindo! Que venha mais um pouco de calor e a contagem regressiva para o Carnaval...ah....o  Carnaval...a Grande Festa Popular. Bem, há controvérsias. Porque se você desfilar numa grande escola de samba não desembolsa menos de 300 reais, se for destaque isso  já sobe pra 5 dígitos muitas vezes e se "azamiga" resolvem pleitear o  cargo  de madrinha, princesa, rainha, cuidadora, enfeite, segunda rainha dos países baixos e etc da bateria...ah...aí além do "tutu" (minha avó dizia isso. Benção D. Hercília) ainda correm o  risco  de se pegarem no tapa. Ok...tudo  vale a pena pela Festa Popular. Ah...e tem também os abadás que nada mais são  do que uma fina camiseta cheia de propaganda, geralmente bem colorida que custa de 1000 reais pra cima e te permite ficar espremido num bloco  de pessoas cheirando mijo, suor e cerveja. Aí você me diz: "Eu sou  rico (a) e fico  no  camarote". Ta "serto" desembolsa muito....mas muito dinheiro mesmo  pra ser popular porque nessa hora aparecem amigos de infância que eram primos do  vizinho da sua tia que você viu uma vez na vida.
Gente....calma..vocês devem achar que eu detesto  Carnaval. Não  é verdade. Eu não  gosto do Carnaval de agora, como não  gosto do  futebol de agora, da política de agora, enfim. Tudo não  é mais como  era e o que é chato é que piorou.
Carnaval pra mim é a tranquilidade e conforto da minha casa, cidade mais vazia. Para quem vai viajar, bem esses pelo menos acabam curtindo o  feriadão  de outra forma talvez seja a forma mais sábia, mas tem o congestionamento...horas parados nas estradas.
Que venha o  Carnaval e que todos se divirtam e curtam à sua maneira.
Bruxas são  festeiras, alegres, mas jamais pagam por isso. Fazemos Carnaval em qualquer ritual, em um dia mais feliz e assim por diante.

Bênçãos abundantes neste fim de semana pré-carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário