Sino dos ventos

domingo, 30 de setembro de 2012

BOM DIA! - 30/09/2012


Bommmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, seres iluminados! Que domingo sensacional, não acham? Quem teve a oportunidade de ver o amanhecer vislumbrou um espetáculo  divino. O sol de primavera tem um tom diferente e hoje ele definitivamente  foi mais um desses dias em que se pôde confirmar a dádiva e o  encantamento da Mãe Natureza. Simplesmente ofuscante esta manhã de domingo.  Bem, ontem poucas foram as pessoas que não  sentiram um pesar por menor que fosse pela perda de uma pessoa tão presente em nossas vidas desde pequenos, aliás ela foi presente desde nossos avós. Até para aqueles que não são  aficionados por TV serão obrigados a reconhecer que, nesse mundo midiático, Hebe Camargo  foi uma figura diferenciada. Eu confesso que nunca assisti um programa sequer dela, mas era inegável perceber em suas  aparições , entrevistas, reportagens  que ela foi uma mulher de uma alegria e uma sede de vida incontestáveis.  Ela soube viver e por isso entendo que morrer foi  simples pra ela também. Hoje é sobre isso que eu quero falar. A morte é algo com o que não sabemos lidar. Não há quem entenda o ciclo da vida terrena em sua totalidade. Muitos evitam falar sobre isso, outros temem morrer, e outros, como disse Chico Anísio e a própria Hebe, têm “pena de morrer”. Quero que hoje neste domingo lindo e cheio de vida possamos então  refletir e compreender que nossa história aqui neste plano  é só uma passagem e muito breve por sinal. Nosso corpo é uma roupa emprestada, nossos dias são  aulas, o tempo  nosso preciosíssimo. Então  façamos todos com que nossas vidas valham a pena, cada segundo, cada minuto. O importante é viver hoje com todo  o nosso empenho em fazer um mundo melhor. Se cada um tiver feito algo de bom pelo menos uma vez em cada dia, teremos com certeza um mundo melhor, pessoas melhores e nós mesmo  nos sentiremos melhores. Eu desejo que vocês hoje vivam seu dia intensamente, que encontrem a felicidade nas pequenas coisas, que esqueçam as picuinhas, as mágoas, as decepções, as dores e tudo aquilo que faz nosso coração cada vez menor. Que hoje, neste lindo domingo de primavera, com noite de lua plena e mágica, cada um de nós consiga se livrar de todos os sentimentos ruins e que só  restem  fé, esperança, amor, leveza, paz e felicidade. Que a felicidade tome conta de todos os espaços onde antes havia qualquer sentimento inverso. A felicidade depende de nossos desejos em tê-la e não de alguém nos proporcioná-la. A felicidade é uma conquista e mote pessoais. Sejam felizes. Simples assim. Isso mesmo. Tentem. Riam de si mesmos (já pedi isso algumas vezes), acreditem mais em sonhos, acreditem mais no  bem que ainda existe no mundo, acreditem mais em si próprios....acreditem no amor que é a força motriz e o condutor mais eficaz para se chegar à felicidade. Amem incondicionalmente e a felicidade virá de carona.
Hoje meu desejo é simples, como  a música de Jair Oliveira que regravei, “que tal abrir a porta do dia...dia...entrar sem pedir licença, sem parar pra pensar..pensar em nada. Legal ficar sorrindo á toa ...à toa. Sorrir pra qualquer pessoa..andar sem rumo na rua. Pra viver e pra ver não é preciso muito, não..... atenção a  lição está em cada gesto. Tá no mar, tá no ar, no  brilho dos seus olhos. Eu não quero tudo  de uma vez não, eu só  tenho um simples desejo: Hoje eu só quero que o dia termine bem....hoje eu só quero que o dia termine muito bem...”

Meu amor e meu abraço (daqueles que muitos de vocês já conhecem). Amo cada um de vocês. )O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário