Sino dos ventos

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BOM DIA! - 24/09/2012


Booooooooooooommmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, estrelas da minha constelação, flores do meu jardim! Mais uma semana começando e é a primeira semana desta primavera cheia de boas novas, com certeza. A semana começando e com ela as esperanças se renovam. Mais uma chance nos é dada de fazer tudo diferente, pelo menos aquilo que não foi bom.
Neste final de semana ouvi um amigo me dizer: “Marisa, queria entender como você está sempre feliz, só pode ser da boca pra fora, impossível alguém acordar feliz todos os dias, impossível você não ter problemas.” E eu respondi: “E quem disse que eu não tenho? Claro que tenho. E às vezes uns problemas bem “punks”, mas eu escolho acordar feliz todos os dias e me permitir oportunidade de reverter as coisas, de assimila-las, de compreende-las. Eu escolho ser a dona dos problemas e não eles de mim”. É isso que eu recomendo a cada um de vocês: que se ocupem do próprio crescimento e aprendizado e certamente perceb
erão que isso os fará gradativamente a entender minha maneira de ser hoje. Me lembrei de um poema muito lindo da Clarice Lispector agora pela manhã pouco antes de escrever esta mensagem e não é que o poema tem TUDO a ver com o meu bom dia desta segunda-feira? Clarice era uma querida mesmo. Uma das minhas poetizas favoritas.
Com vocês então meu desejo de uma semana de bênçãos e cores da primavera e que tudo conspire para que a felicidade se sobreponha a qualquer adversidade.

"O caminho que eu escolhi é o do amor.

Não importam as dores,
as angústias,
nem as decepções
que vou ter que encarar.

Escolhi ser verdadeira.

No meu caminho,
o abraço é apertado,
o aperto de mão é sincero.

Por isso,
não estranhe a minha maneira de sorrir
e de te desejar tanto bem.

Eu sou aquela pessoa que acredita no bem,
que vive no bem e que anseia o bem.

É assim que eu enxergo a vida
e é assim que eu acredito que vale a pena viver."

Clarice Lispector



Nenhum comentário:

Postar um comentário