Sino dos ventos

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BOM DIA! - 05/09/2012


Booooooooooooommmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente querida da minha vida!!! Mais um dia começando. Um dia gris (adoro usar essa palavra...acho chique..rs). Confesso que hoje  não dormi  muito bem, coisa rara ultimamente. Leve dor de cabeça. Deve ser a idade..rs. Que nada...já fiz meu cafezinho, já saudei o  dia e já estou bem melhor. Falando em dor isso me fez refletir sobre ela. Uma vez eu li em algum lugar que “a dor purifica”¬¬, tá mas eu penso  se isso é literal ou  não. Até porque tem aquela dor física mesmo, é quando , por exemplo, você tem uma cólica renal, nem se importa se te pisarem na unha encravada, haja vista que a dor é mesmo  bem forte..rs. Ou então  há aquela dor que remédio nenhum cura, pelo menos não os que vêm em forma de comprimidos. Aquela dor de saudade, de amor...sim porque amor, podem dizer que não, mas amor dói sim...mas só quando ele não  é correspondido. Ah..falta de amor também dói. Dessa dor eu não sofro mais, porque vocês me conhecem, eu amo messsssssssssssssmo sem reservas, sem limite, de forma crescente e irreversível...rs. E venho pensando sobre isso nesses dias. Tenho reparado muita gente com dor de amor. Ah, meus amados, tentem resistir. Eu acredito que dor não purifique coisa nenhuma, dor caleja, fortalece, isso  sim...a gente rala muito pra se livrar dela. Eu sei que é difícil falar quando  se está de fora, mas vejam bem, eu falo  com conhecimento de causa porque já tive dor de amor (quem nunca teve?) em sabem, não mata não...a gente sobrevive, supera mesmo que pense que não. Aquele “grande amor” foi embora ou nem sabe que você existe ou  não  te ama de volta da mesma forma? Puxa vida....entendam que nada acontece por acaso. Amor mesmo  sempre tem a hora certa( e eu falo de relacionamentos a dois, claro) a pessoa certa, pelo tempo  certo. Portanto vivam intensamente o tempo que esse amor foi predestinado a durar. Seja um dia, um mês, um ano, uma década, uma vida. Só  se sabe quando se vive um dia de cada vez. Passar os dias com dor não é legal, é óbvio, então, pra você aí que tá sentindo qualquer tipo de dor, tome um comprimido, respire fundo ou  simplesmente pare de sentir pena de si mesmo. Quanto mais se faz isso aí é que a dor nunca vai passar. Enfrente-a. Abra o peito na direção  dos canhões, eu  costumo dizer. “Sofrimento é inevitável, mas a dor é opcional”, não é assim que diz o  poeta? Então chega, por hoje já falei  demais pra quem estava com dorzinha de cabeça..rs..
Um dia cheio de bênçãos, bálsamos, alegrias, reflexões e nenhuma dor.

“ Que eu tenha hoje, e a cada dia
A força dos céus
A luz do sol
O brilho da lua
O resplendor do fogo
A agilidade do vento
A profundidade do mar
A estabilidade da terra
E a firmeza da rocha”

Prece celta já conhecida e postada, mas providencial.
)O(



Nenhum comentário:

Postar um comentário