Sino dos ventos

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CRÔNICA DE ANO NOVO - 2013


Neste ano eu reencontrei pessoas, confesso que algumas que nem deveria ter reencontrado, mas ainda assim aprendi com elas, então valeu a pena. Neste ano  fiquei doente, me curei, vi gente doente que não se curou e outros que estão  melhor que antes. Neste ano  comi algo  que jamais tinha comido...e gostei. Neste ano  me apaixonei umas duas vezes, mas amar não. A não ser amar incondicionalmente, claro, afinal esse amor é o que me sustenta. Chorei, sorri, chorei de tanto rir e sorri para esconder o choro. Neste ano  abracei mil pessoas e algumas mais de uma vez e a cada abraço  eu me senti mais forte. Neste ano eu encontrei uma irmã cuja cegonha bêbada extraviou e mandou ela lá pra longe e, é claro ela bebeu no trajeto daqui pra lá, porque aquela minha irmã porreta é forte pra danar, especialmente na cerveja..rs. E não é só isso, encontrei uma outra família em cada pessoa que passou por mim. Senti suas dores, suas alegrias, torci com todas as minhas forças. Arrumei sobrinhas, sobrinhos, amigos, amigas, confidentes, clientes e consulentes. Ah, claro  encontrei  gente ruim também. Gente que mente, gente que sente prazer em fazer o mal, gente que descarrega na bebida e nas outras pessoas as próprias fraquezas. E eu lamentei  cada vez que cruzei com uma pessoa assim e sempre fiz muito mais preces por elas, sem que soubessem. Neste ano meus filhos se aproximaram mais de mim porque percebemos que somos um elo completo, sem remendos e assim somos mais fortes. Neste ano  meu irmão, meu  tio e minha mãe são os outros 3 pilares que sustentam o altar da minha vida. Neste ano  eu vi a lua azul, eu me prostrei diante da lua cheia sob o  luar do nordeste, eu vi o mundo não  acabar. Vi  gente se separando, vi gente se aproximando, vi gente fazendo isso umas 10 vezes..rs. Vi estrelas, falei com elas e com a lua. Desculpei-me ao pé de alecrim por precisar de seus poderes de cura e a Grande Mãe consentiu. Em 2012 eu me fortaleci. Descobri paraísos até então  não  visitados dentro  de meu apartamento, dentro de meus sonhos e palavras.  Ah...2012...quantas histórias teremos pra contar, não é mesmo? Conheci homens mentirosos, indecisos, fracos, sem atitude...algumas mulheres também, mas sem querer ser tendenciosa essas características são  mais facilmente encontradas em vocês, rapazes...reconheçam. Vocês que têm medo  de tudo...têm medo  de amar....de se “prender” a alguém. Um aviso. Amor não prende....amor liberta, então quem  não  se acertou até agora foi por um único  motivo: ainda não amou.
Quero em 2013 ser totalmente re-moldada, como  o oleiro faz o  vaso, não, melhor quero ser forjada pelo  ferreiro. Quero ser como o  aço, bem mais forte e muito menos frágil. Neste ano quero mais viagens, mais gelatinas coloridas, mais abraços, mais flores e cheiros, mais prosperidade, mais gente nova vindo e gente que não posso ajudar porque não precisa ou  não se permite indo embora. Quero menos amizades falsas, menos fofocas, que saibam menos da minha vida e quero muito menos saber da vida alheia a não ser o que for necessário para ajudar. Neste novo  ano quero continuar o que comecei em 2012, já está de bom tamanho. Quero passar mais um ano  agradecendo mais do que pedindo mais. Quero um amor, quero gargalhadas altas, quero velar o  sono, quero saudar a Grande Mãe e o Grande Pai sempre que me for permitido, e me vestir de lua, e me alegrar simplesmente pelo fato de estar viva.
Obrigada 2012 por tudo o que me fez aprender. Obrigada 2013, seja muito bem vindo, a casa é sua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário