Sino dos ventos

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

BOM DIA! 25/12/2012


Boooooooooooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Como estão todos hoje? Bem? Meio  esquisitos? De ressaca? Ah não  comemora essas datas? Não importa. Está tudo  bem. Ninguém será punido por isso ou repelido....bem pelo menos por mim não. Eu hoje acordei tarde, não  vi esse sol amanhecendo, mas senti  sua energia repousando dobre mim pela fresta da janela, quero crer que ele tenha estranhado esta filha dorminhoca..rs Mas enfim, quero falar sobre o tema principal: Jesus? Natal? Fraternidade? Perdão? Família? Alegria? Melancolia? (sim há quem fique triste no Natal) Então eu direi nada sobre isso, falarei sobre vida eu é nosso presente mais precioso e pelo que devemos agradecer todos os dias. Mil vezes isso do que lembrar-se que é “filho-de-Deus” somente nesta época do ano. Desculpem-se o amigos, mas acho hipocrisia. Logo  cedo vindo  escrever minha mensagem já me deparei com depoimentos do  tipo “e lá vamos nós à segunda etapa para me entupir de peru farofa e cerveja”, outro comentário assim “é..tem que reunir a família de novo, que  saco, ainda bem que ano novo cada um pro seu  canto” e ainda “sempre a mesma coisa, as mesmas comidas, a mesma troca de presentes normalmente que nunca eu  gosto e tenho que sorrir”. Notaram que em momento algum houve algum tom de alegria e especialmente de gratidão nessas citações? E olha que tem muito mais do tipo e não perderei tempo em expor todos os absurdos que li já logo cedo. Mas, enfim, o que quero dizer é simples: sejam todos abençoados e gratos. Não importa se você é cristão ou  não. Eu, por exemplo não sou mais cristã, mas acredito no “espírito crístico” já disse aqui. Então, meus amores, só para variar, reclamemos menos e compreendamos mais o quão importante sim é ter, pelo menos nesta época, gente que nos ama ao nosso  lado. Quando perdermos um ente querido saberemos o  real valor de família, amigos e amor, portanto, como  não quero lamentar depois, nem agora, eu VIVO cada segundo com as pessoas que me amam, que eu amo, e que promovem a harmonia.
Feliz Natal! Feliz Litha! E que essa comoção  desta época siga por mais um ano e com direito a aprendizado e renovação a cada dia, mês e ano do calendário gregoriano.

Amo vocês
Blessed Be )O(


Nenhum comentário:

Postar um comentário