Sino dos ventos

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

BOM DIA! 16/12/2014

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, seus assistentes de Papai Noel! Menos de 10 dias para a primeira festa. Eu costumo  dizer que o Natal é sagrado e o Ano Novo é "zoado"...rs. Desde que nasci convivi com essa máxima. Natal passamos em família não  importa o que aconteça. Ano  Novo não se exige o  extremo. Quem tem viagem marcada que seja pro dia 26/12...rs. E em sua casa como são os costumes nesta época? Tradições de Natal são muito interessantes. Minha avó não tirava a mesa do  Natal até o  Ano  Novo. Retirava-se algumas coisas, claro, a comida e afins, mas as castanhas, frutas que eram repostas, panetone e tal eram mantidos na mesa onde tomávamos café, e nos alimentávamos até a ceia de Ano Novo. Há outras tantas tradições da minha família, mas isso não  é relevante agora. O ponto onde eu queria chegar é este: celebre junto aos seus esse dia. Natal tem tudo a ver com família. Até eu que não  sou mais cristã respeito e celebro junto aos meus. Eu celebro outra coisa nesta época do  ano, mas isso é assunto  para outro dia. O bom mesmo  é estar com a família. Todo dia do  ano é dia de agradecer, perdoar, confraternizar, celebrar, mas se nesse dia específico isso  ficou  sacramentado, que assim seja então. Que possamos todos ser tomados desses sentimentos bons que DEVEM perdurar pelos outros 364 dias do ano.
Para hoje desejo  a alegria de viver, a certeza do  máximo  empenho e a leveza de uma alma iluminada!

Blessed Be ☽✪☾


Nenhum comentário:

Postar um comentário