Sino dos ventos

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vejam bem... eu evito  falar de política porque, apesar de achar importante, creio que o  brasileiro não esteja preparado para uma discussão  civilizada sobre o assunto. Antes de mais nada quero que se atentem ao fato de que lutamos anos e anos por uma democracia e há tempos temos dificuldade em lidar com ela. Eternos insatisfeitos e grandemente manipuláveis. Sim, é isso  mesmo, somos absurdamente influenciáveis. Lembremos  que Democracia vem do grego δῆμος (demos ou "povo") e κράτος (kratos ou "poder"). Então o  poder está nas mãos do povo, mas não está, entendem?  Somos um bando de borra-botas, isso  sim. Temos medo  de cobrar de verdade, de impor nossa vontade pelo  voto. Eu sei que há muito  tempo não temos tido  boas opções, mas temos que lutar até mesmo para que isso mude. 
Outra coisa, qualquer forma de fanatismo é ruim. Me desculpem, mas há pessoas que realmente exageram. Exemplo: se você diz que vai votar na Dilma, os eleitores do Aécio ficam mais contidos e respeitam muito mais, agora se disser o  contrário terá começado uma contenda com muitos petistas, aliás isso  aconteceu comigo. Você perde um amigo se for contra o PT, mas, se for contra o  PSDB, tudo bem. Gente, deixem as pessoas exercerem sua vontade, por favor. Vamos respeitar a convicção alheia. Antes de pensarmos em um governo que resolve os problemas do  mundo, devemos pensar num povo  que respeita e torce por um Brasil melhor. Independentemente do Presidente eleito haverá piadas, charges, contrariedades, então para que se preocupar com isso? Devemos nos preocupar com um Brasil feliz para um povo digno. Não estão felizes com as opções que foram apresentadas este ano? Elejam vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores que tenham uma ficha ilibada. Votos em palhaços, artistas, figuras de mídia que não  têm qualquer preparo não é uma forma de protesto, e sim de ignorância.  As coisas começam pequenas. Um bom político se constrói com a vida, com a experiência. Sem contar que há sim, quem tenha talento para exercer a política, assim como  há talento e engajo para qualquer outra coisa. 
Não dá pra fugir do país, bem, pelo menos 99,9% não tem como  fazer isso, então, vamos nos unir seja quem for o  escolhido. 
Vamos parar de reclamar e olhas as coisas com olhos de ver e não  com olhar superficial.
Vamos, meu Brasil!!! Este país tem jeito sim. Uma hora a gente acerta. Mas, para isso, temos que tentar e não  desgastar nossa força como nação em picuinhas que não  levam a lugar nenhum. Boa sorte aos candidatos mas, principalmente, boa sorte a este povo que merece o melhor.

Eu amo  meu país!



Nenhum comentário:

Postar um comentário