Sino dos ventos

domingo, 16 de novembro de 2014

BOM DIA! 16/11/2014

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amorecos!!! estive pensando, para variar, sobre uma questão constante da vida: felicidade. Buscamos a felicidade durante todo o  percurso nesta vida porque é para isso que estamos aqui. A felicidade é nosso motivo maior. Muitos de nós desacreditamos na felicidade em determinados momentos da vida. Achamos que ela seja impossível de ser alcançada. São  momentos, meus amados. Momentos em que precisamos nos conscientizar de que essa busca nunca cessará. Podemos ser felizes todos os dias e ainda assim não deixar de manter e buscar esse estado de espírito. Existe uma frase clichê que diz "a vida é como a lua feita de fases". E não há nada mais factual do que isso. Há momentos em que tudo parece ruir, mas até isso faz parte de nosso crescimento, nossa evolução. Buscar felicidade é um compromisso que temos com a gente. Mas é MUITO importante que tenhamos consciência de que essa busca não é exterior e sim interna. Penso muito nisso. As pessoas me questionam se eu sou feliz assim 100% do tempo. Eu digo que me empenho para que seja assim. É claro que às vezes foge ao meu  controle, mas em meus momentos menos felizes eu aprendi a avaliar o que posso  fazer para reverter essa situação. E não me admiro mais quando encontro essa resposta dentro de mim mesma. A felicidade não está fora da gente, essa é a verdade. Ser feliz não é fácil, é nosso maior desafio, entretanto a prática nos faz mestres nisso. Precisamos de muito pouco para isso. Pensemos a respeito do que nos faz felizes e nos empenhemos para que isso seja uma constante. TODOS somos merecedores dela, portanto, façamos jus a esse merecimento. 
Desejo  hoje um domingo feliz com as coisas mais simples da vida.

Blessed Be ☽✪☾


Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!

Mario Quintana



Nenhum comentário:

Postar um comentário