Sino dos ventos

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

BOM DIA! 07/11/2014



Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus anjos em forma de amigos, ou seria amigos em forma de anjos? Ah.....o importante é que são mesmo, muitos de vocês, os dois ao mesmo tempo. Não bastasse a legião de anjos em minha família que me acompanha a séculos, tenho a graça de cruzar pelo caminho com outros anjos que, cuidam e se importam comigo e com as pessoas à sua volta. Aquele velho jargão de que, nos momentos difíceis se reconhecem os amigos, é a mais pura verdade. Tenho sido tão grata por tudo!!! Hoje não quero falar muito mais sobre isso senão será repetitivo. O que eu gostaria de dizer escrevi e postei ontem à noite. Mas hoje quero falar de Cecília, sim a querida Meireles que hoje faria 113 anos. Uma das personagens mais importantes do nosso lirismo espontâneo merece ser reverenciada. Uma mulher inteligente, à frente de sua época. Jornalista, pintora, escritora, professora. As poesias e poemas de Cecília podem ter uma carga de melancolia e por isso hoje quero homenageá-la com um poema leve, infantil, mas tão delicioso. Obrigada pelas joias em forma de palavras querida.
Blessed Be ☽✪☾
"Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?"
(Este é o meu leilão.)
Cecília Meireles 1901 - 1964

Nenhum comentário:

Postar um comentário