Sino dos ventos

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BOM DIA! 05/11/2014

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente que pensa!! Ah.....se há ainda quem não  pense, trate de começar. Pensar faz parte. Agir com o  coração é muito  bonitinho e tal, mas há que se pensar mesmo quando se faz algo e principalmente quando se diz algo. Tenho me deparado com muita gente que faz e fala as coisas sem parar uns segundos pra medir as consequências. As palavras são como pedra jogada na água. Mesmo  que seja uma palavrinha só ela reflete ondas que se espalham por um raio muitas vezes maior do que seu núcleo. Muitos dirão: "Mas a Marisa fala pra caramba!" Falo mesmo. Sou falante, acelerada, mas aprendi com o  tempo a medir a qualidade daquilo que pronuncio. A grande maioria me acha chata justamente por eu falar demais, mas em auto-defesa digo  que tento, na medida do possível, falar de paz, amor, alegria, otimismo, fé, esperança. Agora tem gente que, de cada dez palavras, oito são justificativas, lamentos, reclamações. Eu reclamo  também. Não sou santa nem intenciono isso. Mas, convenhamos tem gente que reclama e se vitimiza TODO BENDITO DIA. Gente, vamos agir mais e reclamar menos. O mundo não é uma conspiração  nefasta que quer mais é que todo mundo se ferre. O mundo está aí para ser usufruído da melhor maneira que pudermos. As coisas não estão boas? Oras, acreditem e ajam para que melhorem. Minha avó, aquela que vocês já conhecem por tabela, dizia que 'só não há solução para a morte'. Se você está passando por momentos difíceis, reflita se não é resultado de alguma atitude sua, pensamento seu. Sim. Reconheça que realmente atraímos o que emanamos e somos. É difícil reconhecer isso. Muitos dirão: "Puxa, mas eu nunca fiz mal a ninguém, sou tão bonzinho, tão desapegado...bla..bla...Por que acontecem certas coisas comigo?" Ei, pessoal, vocês têm certeza? Não é demérito algum perceber-se que somos falhos e temos muito o que aprender e que NADA acontece pelo  simples acaso ou porque há um Deus que pune. Nós somos nossos próprios algozes. Portanto hoje mais uma vez peço que pensem, mas pensem mesmo o que é que estamos fazendo com a gente para que algumas coisas não aconteçam a contento. E se tivermos que passar pelas dificuldades, que elas nos fortaleçam e nos façam compreender que pensar é sim muito importante. Deixemos as inconsequências e vitimismos para aqueles que querem permanecer cegos e na teimosia.

Um ótimo dia e ele será porque é assim que faremos acontecer.

Blessed Be ☽✪☾

'Cuidado com aquilo que pensam e falam....o Universo tudo ouve, vê, absorve e reflete feito espelho'


Nenhum comentário:

Postar um comentário