Sino dos ventos

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Projeto no  forno. Não um mas três. Difíceis, complicados, ousados, mas possíveis. Porque comigo é assim. Nada é à toa. Tudo vem na hora certa. Eu  ganhei um dom Divino que poucos têm. Sem qualquer modéstia sou boa no meu canto porque não  faço para provar algo a alguém. Canto porque minha alma enternece. Não  canto para elogios, mas canto para acalanto. Canto porque meu coração é tagarela. Canto porque minha minha garganta é abençoada. Canto porque fico alegre e faço  alegre. Muitas vezes o  canto traz algumas coisas ruins, infelizmente: inveja, soberba, ego (tenho falado demais sobre ego ultimamente) e por aí  vai. Não importa mais isso  tudo quando  se tem o aprendizado da vida e a leveza do reconhecimento de que não é o mundo que precisa da minha voz, mas o  Universo. É com Ele a conexão do som que sai das cordas vocais. Bonito é cantar bonito. Bonito é ser afinado. Bonito é não precisar gritar. Bonito é fazer quem ouve perceber que quem canta faz por amor. Alguns proferem palavras boas, outros cantam e é para isso que serve o dom de emitir sons, sejam eles em forma de música ou  versos.
Se vai dar certo algum projeto, não importa. O que importa é não desistir de usufruir um presente, uma graça tão particular. Eu canto porque amo. Eu já tinha decidido voltar e estou voltando a fazer o que nasci para fazer. Doa a quem doer, cause estranheza a muitos. Cantar é meu dom. Cada um tem o  seu, portanto, não invejem os dons alheios, somente exaltem os próprios, descubram-nos. 
Eu canto sim e amo cantar. Esse tempo de ausência só  me fez perceber o quanto cantar é Divino e não terreno.
Com o coração cheio de fé e certeza de que o que é certo acontece na hora certa, eu continuo  buscando minha forma de espalhar minha arte. 
Estou  voltando....Já disse isso um tempo atrás....a hora está chegando.....

"Quando eu soltar a minha voz
Por favor entenda
Que palavra por palavra
Eis aqui uma pessoa se entregando

Coração na boca
Peito aberto
Vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida
Que eu estou cantando

Quando eu abrir minha garganta
Essa força tanta
Tudo aquilo que você ouvir
Esteja certa
Que estarei vivendo

Veja o brilho dos meus olhos
E o tremor nas minhas mãos
E o meu corpo tão suado
Transbordando toda a raça e emoção

E se eu chorar
E o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante
Que o teu canto é a minha força
Pra cantar

Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
É apenas o meu jeito de viver
O que é amar"
Gonzaguinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário