Sino dos ventos

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BOM DIA! 26/10/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, povo trabalhador, estudante, e todos os buscadores! Sim, independente de quaisquer condições que nos encontremos somos eternos buscadores. Devemos sempre buscar o melhor de nós mesmos. Hoje estava pensando em argumentos que ouço muito em meu dia a dia. "Tia, por que as pessoas que fazem coisas erradas e querem o mal acabam se dando  bem e eu que nunca fiz nada de ruim só me ferro?". Em resumo as frases são  bem parecidas com essa. É difícil responder algo  desse teor. Primeiro porque não  detenho a verdade absoluta. Sou só um ser espiritual vivendo uma experiência humana para aprender junto com todo mundo. Eu tenho a minha forma de ver as coisas e confesso que já vi as coisas dessa maneira, já me revoltei muito com certos acontecimentos e tal, mas com o  tempo e a percepção mais abrangente percebemos que não  é assim que as coisas funcionam. Quem tem tudo na vida, tem, na verdade a paz, a consciência dos próprios defeitos, a compreensão das limitações e não  quem detém o  poder e os bens materiais ou  os melhores empregos. Todos somos merecedores de acordo com nosso  esforço. E se os esforços não  têm sido o suficiente, devemos parar para avaliar quais são as verdadeiras prioridades em nossas vidas. Ninguém é punido por nada, meus amores, somos todos colocados em prova para fortalecimento. Enquanto nos ocuparmos do que acontece na vida alheia, acabamos deixando de notar o que está realmente faltando nas nossas vidas. Eu costumo usar uma frase em que muito  creio: "O mal tem uma sensação ilusória de vitória". Lembrem-se disso. Ninguém que pratica o mal, a inveja, a lamúria, a ira, a falta de perdão, a impaciência, a intolerância, a arrogância, a soberba ou a intransigência é de todo feliz. Podem acreditar nisso. E esse é o maior bem que se pode ter: A PAZ. Impossível ter verdadeira paz quando esses outros sentimentos nefastos ocupam mente e coração, portanto, não  se incomodem com o que os outros conseguem e têm, ocupem-se com o que vocês detêm dentro do coração e da consciência.
Uma semana de luz, paz e bem!

Blessed Be ☽✪☾ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário