Sino dos ventos

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

BOM DIA! 15/10/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amores! Hoje o dia começou  mais iluminado. Por que? Porque eu quis assim. Não precisamos de datas especiais para fazer nossos dias especiais. Hoje, entretanto, em meio aos meus afazeres matinais, ou  melhor, afazeres madrugadores, me lembrei de todos os meus professores e mestres. A eles sou grata por tanto  desprendimento. Lembro-me do nome e semblante de cada um e, além disso lembro-me sempre do  quão importante cada um foi em minha vida. 
Obrigada aos meus professores no decorrer da minha história. E parabéns aos meus amigos professores.

Blessed Be ☽✪☾

"Ser professor é...
Construir castelos.
Não só castelos mágicos, belos e grandiosos.
Mas castelos fortes, com bases firmes.
Capazes de resistir ao tempo, às tempestades...
Às guerras e aos conflitos.

É ser capaz de enxergar longe.
Ver além do que se possa imaginar.
É sentir e esperar sempre...
Que tudo embora não seja perfeito.
Transforma-se em coisas belas,
Significantes e edificantes.

Ser professor é acalentar sonhos.
Realizar desejos, mostrar caminhos.
Partilhar alegrias...
Conviver com as tristezas.
Transformar planos em realidade.

É ver nas entrelinhas.
Buscar o que está lá no fundo guardado...
Trancado, acanhado e transformá-lo...
Em grandes conquistas e realizações.

O professor semeia e constrói um mundo...
De magia, beleza, sonhos e conhecimento. " - D.A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário