Sino dos ventos

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

BOM DIA! 12/10/2015

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, povo do  feriado!
Hoje é Dia das Crianças. Lembro-me com muito carinho e saudade de quando  eu era uma menininha magrelinha (sim já fui  magra feito um louva-deus) e a minha geração curtia mesmo esse dia. Não pelos presentes tecnológicos, mas pelas atividades leves, pelas brincadeiras em família. Nos alegrávamos com pouco ou simplesmente com  o  fato de celebrar um dia só  nosso, como se os outros tantos não  fossem dias de brincar. Lembro-me com muito  amor e ternura dos dias festivos na época em que meus filhos eram crianças. Eles também foram muito  felizes e posso  dizer isso com toda segurança de não  errar. Eles brincaram, divertiram-se. Não  tinham celulares, tablets, os vídeo games eram mais simples, não  tinham roupas de marca famosa. Mas eles tinham muitas outras coisas que enchiam os olhos deles de brilho e o  sorriso de dentes. Meus filhos ainda fizeram parte de uma geração pré-tecnologia e foram muito, muito felizes. Eles brincaram na rua com os amigos, jogos de tabuleiro, Pedro jogava bola até ficar com a roupa encardida, Milena brincava de boneca espalhando os apetrechos pela casa toda. Tinha esconde-esconde, taco, polícia e ladrão, teatrinho entre todas as brincadeiras que eles tiveram direito  e liberdade. Meus filhos foram crianças. Durante muito tempo eu lia para eles dormirem e fazia as vozes e entonações que arrancavam gargalhadas dos pequenos ao ponto de, em vez de trazer o sono a eles, trazia mais agitação. Já fomo dormir tarde muitas vezes porque nós três ríamos e brincávamos até a exaustão. Hoje quero reverenciar todos os pais que fazem de seus filhos crianças de verdade. Ensinem o  respeito aos adultos e também às diferenças.  Ensinem que jogar e brinca na rua, no quintal, fará deles adultos saudáveis, fortes e mais simpáticos.
Eu amo  demais meus filhos e não é segredo para ninguém. 
Neste Dia das Crianças, meu carinho desmedido aos meus eternos infantes. Mesmo que eles torçam o nariz hoje, eles serão  sempre minha "Buzuzu" e meu Pepê....meus amores além da vida. Continuem sendo minhas "crianças" e façam pelos seus filhos o que eu fiz por vocês: deixem-nos ser crianças o máximo que poderem.

Feliz Dia das Crianças aos meus filhos e a todas as crianças pequenas, médias, grandes e muitas dessas que têm a minha idade.....

Blessed Be ☽✪☾ 

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.
Oscar Wilde


Nenhum comentário:

Postar um comentário