Sino dos ventos

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sejam ricos!

Boooooooooooooooommmmmmmmmmmmm diiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaa! Companheiros de jornada, soldados de uma batalha, portos-seguros onde posso atracar minhas dores e alegrias. Que maravilha mais este dia. Hoje dormi feito um anjo, se bem que penso que anjos não dormem, senão  não teriam como velar nosso sono; mas enfim, dormi então feito uma criança protegida por anjos..rs. E sonhei  que contava dinheiro. "Que beleza! Que maravilha!" - dirão alguns. Mas ao acordar isso me fez pensar. É óbvio que o dinheiro  é importante, meus amados, e muitas vezes por causa dele acabamos desenvolvendo sentimentos, reações. Prestem a atenção se em nenhum momento da vida desejaram ter mais do que têm? Quantas vezes o dinheiro trouxe discórdia, dividiu irmãos, desestruturou famílias, acabou  com amizades ou até mesmo diariamente se vê matar por dinheiro. Vocês devem achar que sou maluca, que não gosto de dinheiro...é claro que eu  gosto. A sensação de se pode comprar tudo  o que se quer é muito boa; mas eu não consigo mais ver dessa forma. Vejo o dinheiro como complemento necessário, não como  primeiro plano. É clichê demais dizer que em primeiro plano está a saúde, a família, os amigos, a capacidade de sorrir e de arregaçar as mangas, a capacidade de ajudar, de estender a mão. Nem todos precisam de dinheiro para serem felizes e os que precisam ah...esses realmente são os mais pobres e nem todo  dinheiro do mundo os enriquecerá. Hoje eu pensei nisso. Preciso de dinheiro para viver? Claro que preciso. Mas preciso muito mais de saúde para usufruir sejam 10 reais, 100 reais, 1.000.000 de reais. O dinheiro é nosso aliado, não nosso mote principal. Está muito em evidência hoje o uso do dinheiro em nome da religião. Só posso lamentar. Mas também tenho minha opinião: Não concebo a ideia de "sermos enganados". Só não vê quem ainda não abriu os olhos da alma, do coração e só veem com os olhos da face e se fascinam e vislumbram uma maravilha que lhes é apresentada, como uma lobotomia mesmo. Infelizmente pode parecer tendencioso o que direi, mas só os fracos se deixam levar. Hoje quero que pensem a respeito do que é ser realmente rico, abastado, cheio de tesouros. Eu sou. E você?
Não esqueça que não há tesouro maior nem mais valioso do que aquele que você encontra dentro de si mesmo.
Tenham um abençoado dia cheio de riquezas e bênçãos.

Beijíssimos

Lady Igraine®

Nenhum comentário:

Postar um comentário